JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 15 de maio de 2018

Caminhão, centenas de aparelhos eletrônicos e outras mercadorias roubadas são recuperados pela Polícia Militar

Centenas de notebooks armazenados nos cômodos da
chácara utilizada pela quadrilha
Foto: Polícia Militar

A localização se deu por parte de Policiais Militares de Piedade e Ibiúna. Uma grande quantidade de notebooks e o caminhão roubados foram recuperados na ação ocorrida em Ibiúna ao final da manhã de hoje. No último dia 2 de maio, duas carretas e 1.496 TVs roubadas foram localizadas em outro bairro rural de Ibiúna. Em ambos os casos o sistema de rastreamento da carga permitiu a localização dos equipamentos e dos veículos.
Veículo roubado em Atibaia
tinha placa de São Paulo,
mas, 
era do Rio de Janeiro
Foto Divulgação - Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Militar recebeu a informação de que um caminhão com uma carga de notebooks e diversos outros tipos de mercadorias roubadas estaria na região de Piedade. O sistema de segurança contratado pela empresa de transportes contava com rastreadores implantados na carga, os quais indicavam a que o veículo estaria entre Piedade e Ibiúna.

Equipes da corporação foram acionadas nas buscas. Durante as averiguações o Cabo Abreu e o Soldado Campanholi - do Pelotão de Piedade - seguiram para Ibiúna  e  por volta das 11h55min, em meio às diligências se depararam com um Mercedes Benz 915C 2010 branco abandonado numa estrada vicinal do bairro Murundu/Vargem do Salto. A carroceria tipo baú estava vazia.
Variedade de produtos furtados em meio à bagunça
Foto Divulgação - Polícia Militar

Feita a pesquisa da placa do caminhão com placas de São Paulo, nada de irregular foi constatado, porém, em nova consulta, desta vez pela numeração do chassi soube-se que aquele veículo era licenciado na cidade do Rio de Janeiro e havia sudo roubado no dia 7 de maio em Atibaia (SP). Durante a averiguação por parte dos militares um Hyundai Tucson preto com placas de Taboão da Serra que estava nas proximidades se evadiu rapidamente do local ao avistar a viatura da Policia Militar.
Bloqueadores de GPS usados pela quadrilha apreendidos
Foto Divulgação - Polícia Militar
O Cabo Abreu e o Soldado Campanholi requisitaram apoio de equipes da PM de Ibiúna. Novas diligências foram feitas na região, até que o Tucson preto que havia sido vista anteriormente foi localizado numa chácara. No imóvel havia outro carro da mesma marca e modelo - este com placas de São Paulo - e também um Fiat Idea preto de Embu das Artes. 

Peças automotivas e outros equipamentos localizados
na propriedade
Foto Divulgação - Polícia Militar

Não havia ninguém no local, contudo, dentro da casa e dos carros havia uma quantidade grande de notebooks todos da mesma marca, que fariam parte da carga roubada. Na casa havia também peças automotivas, roupas, calçados e outros tipos de mercadorias de procedência ilícita. 

Equipamentos utilizados para bloquear o sinal dos rastreadores também foram apreendidos na chácara utilizada pela quadrilha. Peritos do Instituto de Criminalística compareceram no local.

Até o momento da publicação desta reportagem as autoridades policiais não haviam informado a quantidade de mercadorias recuperadas, bem como o valor total da carga, pois, que a ocorrência estava em andamento pela Delegacia de Polícia de Ibiúna. Ninguém havia sido preso até então.