sexta-feira, 4 de maio de 2018

Avaliadas em mais de R$ 2 milhões carga e carretas roubadas aprendidas pela GCM de Ibiúna

Foto: Divulgação GCM Ibiúna
As duas carretas carregadas com 1.500 roubadas - quase todas recuperadas - na noite de 1º de maio, no trecho inicial da rodovia Anhanguera, zona sul de São Paulo. A integração entre as Guardas Civis Municipais de três cidades foi fundamental no sucesso da ação.


A apreensão foi possível graças ao sistema de rastreamento das carretas. Os veículos de carga foram cercados no quilômetro 13 da Anhanguera, os motoristas rendidos, mantidos refém por algumas horas pelos ladrões e depois foram soltos. Uma das carretas transportava 800 TVs e a outra 700 aparelhos Panasonic de 40 polegadas.


Foto: Divulgação GCM Ibiúna
Apesar da tentativa da quadrilha em anular o sistema de rastreamento das carretas, a central da empresa de segurança responsável pelo serviço acompanhou o trajeto dos  dois Ford Cargo. A informação foi repassada para a Guarda Civil Municipal de Itapevi, posteriormente para a GCM de Araçariguama, que por sua vez deu ciência de que as duas carretas rodavam por estradas vicinais dos bairros dos Cláudios e Piaí, ambos na zona rural de Ibiúna.


Foto: Divulgação GCM Ibiúna
Equipes da GCM ibiunense seguiram para as localidades rurais e localizaram os veículos, sendo que 921 televisores estavam nos baús das carretas e 575 aparelhos guardados num galpão junto a um dos veículos. Ao lado do galpão havia uma casa abandonada - de onde vinha a energia elétrica - no qual foram apreendidos um celular, duas baterias e dois bloqueadores de rastreador.

Não havia ninguém junto aos veículos de carga e no depósito onde estava guardada parte da carga. Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Ibiúna, as 1.496 TVs Panasonic de 40" - avaliadas em R$ 1.848.058,55 e os veículos foram devolvidos aos legítimos proprietários.
Foto: Divulgação GCM Ibiú