terça-feira, 6 de março de 2018

Polícia Militar apreende meio quilo de maconha em casa que seria ponto de tráfico

Foto: Bom Dia Piedade
Uma adolescente foi detida na ação ocorrida na tarde desta terça-feira (6), no bairro Ciríaco. Centenas de falconetes plásticos vazios e um pé de maconha foram apreendidos na moradia suspeita


Cultivo de ervas - Pé de maconha cultivado
em meio às hortelãs

Foto: Bom Dia Piedade
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais a ocorrência teve início às 16h33min de hoje. O Cabo Paião e o Soldado Roberto faziam patrulhamento pela parte baixa da rua 15 do bairro Ciríaco, pois, haviam recebido informações de que um casal estaria vendendo drogas na frente da casa onde residiriam.

Quando se aproximavam da moradia suspeita os policiais viram um homem e uma mulher  casal em atitude característica da entrega de entorpecente a um indivíduo. Ao perceberem a aproximação da viatura os dois homens saíram correndo em direções opostas e não puderam ser detidos.

Foto: Bom Dia Piedade
Surpresa com a chegada dos PMs a garota de 17 anos de idade que estava no local não teve qualquer reação. A adolescente portava quatro porções de maconha. Ao verificarem o interior da moradia da jovem os militares encontraram duas balanças de precisão, um saco plástico com 251 flaconetes plásticos vazios - usados para acondicionar cocaína - e centenas de saquinhos plásticos para embalar entorpecentes dentro de um armário na cozinha. 

Em seguida os policiais localizaram um tijolo de maconha identificado com um adesivo vermelho e as letras "PL" e algumas porções embaladas da mesma droga. A adolescente relatou que toda aquela maconha e as embalagens pertenciam ao seu amásio, um dos suspeitos que fugiu do local pelos fundos da residência. No quintal da casa ainda havia um pequeno pé de maconha plantado num vaso.

Foto: Bom Dia Piedade
A menor de idade foi conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade onde após tomar ciência dos fatos o Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia determinou que fosse elaborado boletim de ocorrência do ato infracional de tráfico de drogas e instaurado inquérito par apuração do caso. A adolescente seria entregue à responsabilidade de sua mãe. As 547 gramas de maconha apreendidas seriam submetidas a perícia e depois incineradas.