domingo, 18 de fevereiro de 2018

Polícia Militar esclarece furto a sítio, recupera bens e detém um dos suspeitos de autoria do delito

Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal
durante as averiguações que culminaram na apreensão dos
eletrodomésticos, roupas furtadas e na detenção
de um dos suspeitos de autoria do crime
Foto: Divulgação
Segundo as autoridades policiais um dos autores do furto conhecia a rotina da propriedade, alegou que era caseiro do sítio, contratou o motorista um caminhão para fazer sua mudança. Os eletrodomésticos e outros objetos furtados foram localizados neste sábado (17), na Vila Bom Pastor.

Máquina de lavar foi
encontrada no meio do mato
Foto: Divulgação
O furto foi constatado na terça feira de carnaval, dia 13 de fevereiro, pelo pedreiro contratado pelo proprietário para executar alguns serviços no local, o qual ao chegar no sítio localizado no bairro do Limal se deparou com o cadeado do portão estourado, uma janela arrombada e a porta da sala que havia sido arrancada.  Do sítio tinham sido furtados um refrigerador Electrolux, fogão Continental quatro bocas, máquina de lavar roupas Electrolux 7 quilos, um televisor LG, botijão de gás e algumas peças de roupa, dentre outros pertences da vítima.

Testemunhas relataram à vítima que no dia 8 de fevereiro tinham visto um caminhão branco com carroceria tipo baú na propriedade onde havia ocorrido o furto. Estas pessoas viram que alguns objetos eram retirados da casa e colocados no veículo de carga.
Refrigerador Electrolux
Foto: Divulgação

Com a queixa do furto registrada junto à Polícia Militar às 15h25min deste sábado (17), o Cabo Ribeiro e o Soldado Cattani buscaram informações sobre o caminhão utilizado para retirar os objetos do sítio. Após algumas diligências os PMs chegaram até o motorista que fez o frete. O homem de 68 anos de idade relatou que naquele dia dois indivíduos o contrataram pagaram R$ 110 para efetuar o transporte do bairro Limal até a Vila Bom Pastor. 

Com a informação do possível destino dos objetos furtados, outras equipes da Polícia Militar foram acionadas (Tenente Wey, Cabos Azevedo, Felipe e Gustavo, Soldado Teixeira) e também uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Os policiais seguiram para a Vila Bom Pastor e lá efetuaram buscas a fim de localizar os dois homens que contrataram o frete. Após algumas averiguações um dos suspeitos foi detido.


Televisão LG 29 polegadas
Foto: Divulgação
O indivíduo de 20 anos de idade assumiu a autoria do delito juntamente com seu irmão de 27 anos de idade, o qual não foi encontrado. Parte dos bens furtados do sítio (cama box,  TV LG 29", duas jaquetas e um botijão de gás) foram localizados na casa do acusado. O refrigerador Elexctrolux estava em outra residência, porém, o morador do imóvel não foi localizado e a máquina de lavar estava jogada no matagal aos fundos de uma terceira casa, na mesma localidade.

O réu confesso disse que havia contratado para capinar e roçar o mato na propriedade furtada. O responsável pela contratação da mão de obra avulsa foi um pedreiro que trabalhava no local, o mesmo que constatou o furto e comunicou ao seu patrão sobre o ocorrido.
Fogão Continental 4 bocas
Foto: Divulgação

O autor do furto foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia foi indiciado por furto e receptação e liberado uma vez que não foi pego em flagrante delito. Com isto o indivíduo responderá ao processo em liberdade. A polícia procura pelo irmão do réu, que deverá responder pelos mesmos crimes. 

Os bens recuperados na ação que teve horas de duração também foram levados para a sede da Polícia Civil para formalização da apreensão e posteriormente foram entregues para o legítimo proprietário. O motorista do caminhão não foi incriminado porque ignorava que se tratava de um furto, ao ser contratado pela dupla e efetuou transporte da zona rural para a cidade.

Cama box com baú
Foto: Divulgação