sábado, 17 de fevereiro de 2018

Polícia Civil e GCM prendem traficantes com 129 porções de drogas em biqueira junto ao Cruzeirão

Drogas e dinheiro apreendidos
no flagrante
Foto: Bom Dia Piedade
Os dois indivíduos presos passam a responder processo por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A ação da Polícia Civil contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM)


O flagrante se deu por volta das 18h30min da sexta-feira (16). A equipe de investigação da Polícia Civil obteve informações de que estaria funcionando uma biqueira num matagal no final da rua Djalma de Almeida Ramalho, nas proximidades do "Cruzeirão". O local era vigiado por olheiros, para dificultar uma possível ação policial. 

Para driblar a vigia dos traficantes e seus clientes os policiais civis acessaram uma mata junto ao ponto onde acontecia o tráfico e se posicionaram acima dos suspeitos. Na posição em que estavam os investigadores puderam observar a movimentação dos usuários que adquiriam as drogas de um dos indivíduos presos, enquanto outros dois vigiavam o local. Uma mulher e um homem fumavam crack junto à biqueira

Diante da situação constatada os policiais requisitaram apoio da Guarda Civil Municipal e efetuaram um cerco aos três suspeitos. Dois deles foram detidos, com eles foram localizadas 37 porções de maconha, 24 flaconetes com cocaína, 67 pedras de crack, um pequeno frasco com lança perfume e R$ 45. Parte dos entorpecentes ficava escondido no mato onde se dava o tráfico. Um dos olheiros conseguiu escapar. 

A dupla - um desempregado de 40 anos de idade e um estudante de 20 anos - foi conduzida à Delegacia de Polícia, bem como os dois usuários que fumavam crack no local onde se deu o flagrante. Ambos foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. As drogas apreendidas serão submetidas a perícia e depois incineradas. Os celulares, o dinheiro dos suspeitos e os cachimbos usados pelos viciados usarem crack também foram apreendidos.