segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Atletas da equipe do Kai-kan de Piedade conquistam medalhas de ouro, prata e bronze em competição internacional


Dois integrantes da equipe de atletismo da ACEP (Associação Cultural e Esportiva Piedade - Kai-kan) obtiveram excelentes resultados na XXIII Confraternização Desportiva Internacional Nikkey, evento realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Santiago, capital do Chile.


Blandown 1º lugar
nos 8000 metros rasos
O estudante de engenharia eletrônica Blandown Ryuiti Ono Gonçalves da Silva, 20 anos, sagrou-se campeão da prova de 800 metros rasos. Em sua página pessoal no Facebook Blandown relata a realização de um sonho: "Foram cinco anos de muitos treinos, com sofrimento, dores, mas, sempre com muita dedicação. Agradeço muito a minha família, amigos, técnicos e a torcida. Tudo isso consegui graças ao apoio de todos vocês, a conquista é de todos".

Fernanda Emi Osako (esquerda) 
vice-campeã 
no lançamento do disco
Recém formada em Educação Física, Fernanda Emi Osako, 21 anos, voltou para casa com duas medalhas. A atleta conquistou a 2ª colocação no lançamento do disco e o 3º lugar no lançamento do dardo.

A Confraternização Desportiva Internacional Nikkey* é um encontro esportivo que teve sua primeira edição oficial em 1968 e, atualmente, acontece a cada dois anos e é considerado os Jogos Panamericanos Nikkeis.


*Nikkei é uma denominação em língua japonesa para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior. (Fotos de arquivos pessoais dos atletas).


Medalhas de prata e bronze de Fernanda Emi Osako

Blandown em sua vitoriosa corrida
Fernanda no arremesso do disco  que lhe garantiu
medalha de prata

Aquecimento dos atletas que antecede as provas