terça-feira, 7 de novembro de 2017

Polícia Militar prende suspeitos de participação na explosão da agência da Caixa Federal de Piedade

Ford Fiesta apreendido na casa onde estavam os foragidos
da justiça pode ter sido usado pelo bando que explodiu
a agência da Caixa Federal de Piedade
Foto: Divulgação - Polícia Militar
A dupla foi presa, nesta segunda-feira (6) no bairro Wanel Ville, Sorocaba, por uma equipe da Força Tática.


Informações preliminares obtidas junto à Polícia Militar dão conta de que a equipe da Força Tática de Sorocaba obteve informações de que um indivíduo que estaria na condição de foragido da justiça estaria 'refugiado' numa casa no bairro Wanel Ville.

Ao checarem tal denúncia os policiais localizaram dois criminosos evadidos do sistema prisional. Ambos cumpriam pena por roubo. Na casa onde estava a dupla havia um Ford New Fiesta prata com placas de Sorocaba, porém, ao ser verificada a identificação do chassi do veículo soube-se que se tratava de um dublê, pois, o emplacamento original do carro era da cidade de Itu e constava como carro roubado. 

Apenas os terminais de auto-atendimento da agência
atacada ficaram intactos

Foto: Wellington dos Santos
Dentro do veículo - que estava avariado e bastante sujo - foram encontrados vários envelopes de depósito sem uso da Caixa Econômica Federal (CEF). Ainda de acordo com a Polícia Militar, tais detalhes reforçam a suspeita de que os dois indivíduos presos fariam parte do bando que explodiu a agência da CEF na madrugada de quinta-feira, 2, dia de Finados. Os ladrões teriam levado quase todo dinheiro que estava no cofre do banco. Os indivíduos presos seriam encaminhados a uma unidade prisional da região.

O assalto à CEF de Piedade segue sob investigação. Não há previsão de retorno do funcionamento da agência local.