quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Adolescente incendiário é apreendido e homem é preso em flagrante de tráfico na Praça da Matriz

À esquerda as porções apreendidas e o dinheiro picado
que estavam com o suspeito de tráfico. À direita as duas
porções compradas pelo adolescente infrator
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem de 30 anos de idade e um garoto de 16 anos - que segundo a polícia é o responsável pelo incêndio a uma fábrica desativada na Vila Olinda - foram flagrados pela Polícia Militar, numa situação característica de tráfico de drogas, em plena Praça da Matriz.

A ocorrência teve início às 10h17min desta quarta-feira (22). O Cabo Paião e o Soldado Paulino faziam patrulhamento pela região central da cidade e ao passarem pela Praça Coronel João Rosa perceberam que dois indivíduos ficaram assustados ao verem a a viatura da Polícia Militar. A dupla acelerou o passo, atitude que aumentou a suspeita dos PMs.
Foto: Polícia Militar

Foi feita a abordagem e revista nos dois suspeitos. Com o indivíduo de 30 anos de idade que diz ser agricultor foram encontradas quatro porções de maconha e R$ 34 em sua carteira. Com o adolescente foram localizadas duas porções de maconha e R$ 10 em um de seus bolsos. O menor de idade disse que havia acabado de comprar a droga do outro suspeito. A versão foi confirmada pelo suposto agricultor.

Diante do flagrante, os policiais conduziram os dois para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior após tomar ciência da situação e ouvir as partes envolvidas determinou que o homem de 30 anos fosse indiciado por tráfico de drogas e depois transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região.

Já o adolescente detido foi apreendido, pois, existia uma mandado de busca e apreensão pelo seu envolvimento em vários casos de tráfico de drogas. Segundo as autoridades policiais este menor de idade é o responsável pelo incêndio que destruiu tudo que havia numa fábrica desativada na rua José Marciano, Vila Olinda, no dia 30 de outubro.

O menor de idade será conduzido à Fundação Casa para cumprir 45 dias de internação sócio-educativa em razão do envolvimento com tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia Este período de internação poderá ser aumentado em razão do incêndio criminoso por ele cometido.