terça-feira, 17 de outubro de 2017

Acusados de homicídio vão para o CDP de Sorocaba após prisão preventiva decretada pela justiça

Foto: Bom Dia Piedade
Os quatro homens que segundo a Polícia Civil teriam participado da morte de Rita de Cássia Aires da Rosa, há pouco mais de um mês, cumpriam prisão temporária de 30 dias em São Roque e foram encaminhados para o CDP de Sorocaba (foto). A reconstituição do crime ocorrido no dia 12 de agosto está prevista para o próximo dia 26.

Rita de Cássia Aires da Rosa, 47 anos, foi assassinada em sua casa no bairro Garcias, na noite de 12 de agosto último. O caso que inicialmente foi registrado como latrocínio, acabou sendo esclarecido pela Polícia Civil de Piedade como homicídio, no qual as investigações apontaram que o marido da vítima, Benedito Gelson Machado, 47 anos, como o mandante co crime.

Benedito Gelson Machado
apontado como mandante do
crime
Foto: Divulgação Polícia Civil
Gelson foi preso no dia 18 de agosto. Os três indivíduos que teriam sido contratados por ele para tirar a vida da mulher foram presos dias depois. O pedreiro Fabiano de Jesus da Fonseca, 33 anos, foi preso três dias depois de Gelson.

Fabiano é tido como aquele que intermediou a contratação de Thiago Nunes da Fonseca, 24 anos, e José Antonio Pereira Neto, 19 anos. Os dois jovens que residiam no bairro Aparecidinha, Sorocaba, teriam sido os executores do homicídio, foram presos no dia 23. 

O marido alega que a intenção era simular um roubo e 'dar um susto' na esposa, uma vez que ela queria o divórcio devido ao relacionamento extra-conjugal que o esposo mantinha com uma adolescente de 16 anos.

Os quatro estavam na Cadeia de São Roque cumprindo prisão temporária de 30 dias, as quais foram prorrogadas pelo mesmo período. Na segunda-feira (16) a justiça local expediu o mandado de prisão preventiva (que não tem prazo de duração até que os réus sejam julgados). Na manhã desta quarta-feira (17) o quarteto foi trazido para a Delegacia de Polícia de Piedade e depois transferido pela Polícia Civil para o Centro de Detenção provisória de Sorocaba. (Matéria editada às 23h36min de 17 de outubro de 2017).