quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Todos com antecedentes criminais - Flagrante de tráfico resulta na apreensão de dois menores e um maior de idade com 98 porções de drogas

Porções de cocaína, crack, maconha, 
dinheiro e celulares apreendidos
pela PM no ponto de tráfico
Foto: Bom Dia Piedade
Um rapaz de 18 anos foi preso com dezenas de porções de cocaína, maconha, crack e dinheiro obtido com a venda das drogas, numa ação da Polícia Militar, ocorrida na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Cotianos. Segundo a Polícia Militar dois adolescentes de 15 anos retornaram à Fundação Casa de onde eram considerados foragidos. Os três jovens já possuíam antecedentes criminais, dois deles por roubo e furto.


A equipe composta pelos Cabos Santa Cruz, Leandro e Soldado Almeida recebeu informação via COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) de que alguns indivíduos estariam vendendo entorpecentes numa cocheira em meio a uma plantação na rua Eurico Vieira Cardoso. 

Por volta das 16 horas os Policiais Militares seguiram para o local indicado e durante algum tempo observaram a movimentação, ouviram as conversas das pessoas que ali estavam. Foi efetuado um cerco à cocheira usada como 'biqueira' e quando os suspeitos perceberam a aproximação dos PMs tentaram correr, porém, não tinham por onde fugir e foram detidos.

Efetuada revista nos suspeitos, foram localizados 24 flaconetes com cocaína, nove porções de maconha e 64 pedras de crack com um rapaz de 18 anos morador da Vila Amâncio, e que já possuía passagem por tráfico de drogas quando era menor de idade. Os outros três indivíduos são adolescentes (dois com 15 anos e um de 16 anos de idade) residentes em Votorantim e disseram ter vindo para Piedade a fim de comprar drogas. Um deles portava uma porção de maconha e R$ 80 e outro com R$ 18), o terceiro menor de idade não portava nada de ilícito e disse que estava na cocheira para fumar maconha.

Com apoio dos Soldados Teixeira e Paulino, os quatro jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado de Polícia Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o rapaz de 18 anos de idade fosse indiciado com base do artigo 33 da lei anti-drogas (tráfico de entorpecentes) e posteriormente transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região. 

De acordo com a Polícia Militar os dois adolescentes de 15 anos de idade detidos no flagrante eram considerados foragidos da Fundação Casa, pois que já possuem registros criminais em seus nomes. Um deles tem passagem por roubo (artigo 157) e o outro menor de idade tem três registros por tráfico de drogas, um por roubo e outro por furto (artigo 155). Eles foram indiciados em ato infracional de tráfico de drogas e encaminhados à Fundação Casa de Sorocaba. O garoto de 16 anos foi liberado sob a responsabilidade de seus progenitores. As 98 porções de drogas, o dinheiro e os celulares ficaram apreendidos.