JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Pagou fiança - Idoso é preso por manter espingarda sem registro em sua casa

Espingarda Beretta calibre 32
encontrada na casa do idoso
Foto: Polícia Civil - Divulgação
Uma denúncia recebida pela Polícia Civil após um desentendimento familiar resultou na prisão de um aposentado e na apreensão de uma espingarda, na manhã desta quinta-feira (17). O homem foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e solto após pagamento de fiança.

O flagrante se deu por volta da 11 horas, após denúncia recebida na Delegacia de Polícia de que um aposentado mantinha uma espingarda em sua casa, num bairro da periferia de Piedade. Uma equipe da Polícia Civil seguiu para o endereço indicado na delação, entrou em contato com o homem de 68 anos que reside no local e este autorizou que fosse feita uma vistoria dentro de sua moradia. 

Durante a averiguação os Policiais Civis encontraram uma espingarda Beretta calibre  32 dentro de um baú em um dos quartos. Não foi localizada nenhuma munição no imóvel. Questionado sobre a documentação da arma - que está com a numeração de identificação intacta - o idoso disse que não tinha o registro da espingarda. 

Diante do que foi constatado os policiais deram voz de prisão ao aposentado e o conduziram à Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior tomou ciência da situação e determinou que o idoso fosse indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 12 da Lei de Desarmamento (L 10.826/03).  A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 3 mil, a qual foi paga por familiares e o réu responderá ao processo em liberdade. A espingarda foi apreendida pela Polícia Civil.