JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 26 de junho de 2017

DeMolays arrecadam cerca de uma tonelada em doações para o Lar São Vicente e Santa Casa de Piedade

Doações superaram as expectativas dos organizadores
Foto: Capítulo Gênesis Piedade
Doações feitas por clientes por clientes dos Supermercados Bom Lugar (Cotianos) e Pereira possibilitaram a arrecadação de pouco menos de 1.000 quilos de alimentos  não perecíveis e produtos de limpeza. A ação solidária efetuada neste domingo (25), por parte de integrantes do Capítulo Gênesis Piedade da Ordem DeMolay beneficia duas importantes entidades sem fins lucrativos de Piedade: Lar São Vicente de Paulo (asilo) e Santa Casa de Misericórdia, nosso único hospital.

Na campanha deste domingo os garotos abordaram os clientes destes dois estabelecimentos e pediam a doação dos alimentos. A receptividade da população foi excelente, pois que foram arrecadados quase uma tonelada em donativos: leite, arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, óleo de soja, macarrão, molho de tomate, detergente, desinfetantes. 


Garotos sentem-se realizados com a participação das
pessoas e em poder ajudar as entidades

Foto: Capítulo Gênesis Piedade
Ao término da arrecadação, muito satisfeitos com a resultado do trabalho solidário, os jovens e coordenadores da campanha efetuaram a entrega de cerca de 500 quilos de produtos para o Lar São Vicente de Paulo, a confortável e acolhedora casa de dezenas de idosos e para a Santa Casa de Misericórdia de Piedade. 

Os jovens DeMolays agradecem a todos cidadãos que efetuaram duas doações e aos estabelecimentos que permitiram que esta iniciativa fosse realizada com tamanho sucesso.

Brasão da Ordem DeMolay
A Ordem DeMolay (pronuncia-se Demolêi) é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. A ordem é formada por grupos de jovens – cada grupo é denominado Capítulo - patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land. 

Em Piedade a Ordem DeMolay atua há 10 anos com a fundação o Capítulos Gênesis, patrocinado pelas quatro Lojas Maçônicas do município.Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos, que respeitem as leis, que convivam em harmonia com a sociedade, que auxiliem o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. 

A Ordem DeMolay busca assim formar líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons.