sábado, 20 de maio de 2017

Prefeitura utiliza antiga sede da Elektro como canil até o término de obra do prédio que abrigará cães abandonados

Foto: Assessoria de Comunicação
 Prefeitura de Piedade
Em nota publicada em seu jornal oficial e em sua página na internet a Prefeitura de Piedade informa à população que desde o dia 15 de maio, por meio dos serviços de Vigilância Sanitária, utiliza o antigo prédio da Elektro (CESP), na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Tenente Demétrio Machado, para abrigar os cães recolhidos nas ruas e estradas do município.

Tal ocupação é provisória por um período previsto de 60 dias. Tal medida Esta medida foi tomada em razão do término do contrato com a empresa prestadora de serviço. No contrato antigo eram atendidos mensalmente 30 animais (castrações e atendimentos). Já no novo modelo de serviço a ser prestado prestado pela prefeitura serão atendidos 80 animais, melhorando, assim, o controle populacional destas espécies.
A administração municipal já iniciou a construção de um Canil Municipal, localizado no Horto Florestal, para o abrigamento de cães e gatos abandonados e em situação de risco. A medida visa ampliar a quantidade dos serviços deste setor.