JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Vila Quintino - Traficante atira contra Policial Civil que tentava prendê-lo

Investigação da Polícia Civil resultou
em três mandados de prisão -
Dois já foram cumpridos
Foto: Arquivo BDP
Um indivíduo procurado pela justiça atirou contra um Policial Civil na tentativa de prender o acusado de tráfico de drogas. O policial não foi atingido e revidou à ação do marginal, o qual conseguiu escapar. Os fatos se deram no início da noite desta quinta-feira (20), na Vila Quintino.


Conforme informações obtidas junto à Polícia Civil, por volta das 19 horas de ontem, investigadores da Delegacia de Polícia de Piedade obtiveram informação de que um rapaz de 23 anos, contra o qual existe um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça local, estaria numa casa no trecho final da rua Nelson da Silva.

Dois policiais civis seguiram para o local e aguardavam a chegada de apoio da Guarda Municipal (GM) para efetuar um cerco para então prender o indivíduo, Contudo, o rapaz percebeu a movimentação dos investigadores e tentou fugir pelos fundos da moradia, mas lá, estava um dos policiais.

O procurado voltou para dentro da residência e tentou sair pelo portão da frente, porém, ali estava o outro investigador, o qual disse para o suspeito se render. O jovem não obedeceu, saiu correndo e atirou na direção do policial que o perseguia. O tiro não atingiu o agente  da lei que revidou com um disparo. O investigador não foi atingido e ao que parece o indivíduo também não teria ficado ferido.

Com a chegada da GM foram feitas buscas no matagal para onde o procurado fugiu, mas, o indivíduo não foi localizado. Agora além de responder pelo processo de tráfico de drogas em inquérito sobre apreensão de 273 gramas de drogas ocorrida no último dia 3 de fevereiro na Vila Quintino, o foragido foi indiciado por tentativa de homicídio e resistência à prisão. Os três suspeitos conseguiram fugir daquele flagrante. Os outros dois indivíduos que participariam na venda de entorpecentes naquela localidade já estão presos.