JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Procurado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar

Alex Martins Lopes
(Lecão)
Um desempregado de 20 anos de idade, que estava com prisão preventiva por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar, na rua Alemanha, no início da tarde desta quarta-feira (5).

Por volta do meio-dia da quarta-feira, os Polícia Militares Sub-Tenente Machado, Cabo Dias e o Soldado Campanholi estavam em patrulhamento pela região central da cidade e ao passarem pela rua Alemanha - travessa rua da Capitão Moraes - suspeitaram de um indivíduo. Os policiais efetuaram abordagem e nada de ilícito foi encontrado com ele, contudo, efetuada pesquisa no nome de Alex Martins Lopes, 20 anos, os policiais souberam que o rapaz era procurado pela justiça desde o último dia 17 de março. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e depois transferido pela Polícia Civil ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba.

O tráfico de drogas - Alex ou "Lecão" é apontado pela Polícia Civil como um dos responsáveis pelos 273 gramas de entorpecentes apreendidos no último dia 3 de fevereiro, na rua Felício Marsaroto, Vila Quintino. Na ocasião os suspeitos conseguiram escapar, porém, a equipe de investigação da Delegacia de Piedade identificou os indivíduos que estariam traficando no local.

Com base no relatório dos investigadores o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior encaminhou o pedido de prisão dos acusados de tráfico ao Dr. Cássio Mahuad, o qual entendeu estarem "presentes os indícios de materialidade e autoria criminosa" no inquérito policial e acolheu expediu o mandado de prisão preventiva dos acusados. Como resultado desta investigação, no dia 17 de fevereiro, um rapaz de 21 anos - que seria um dos suspeitos que conseguiram fugir do flagrante de tráfico efetuado há dois mesesjá havia sido no dia 17 de fevereiro, em sua casa na Vila Quintino.

Reincidência - Há dois anos, mais exatamente no dia 3 de abril de 2015, Alex "Lecão" foi preso pela Polícia Militar com porções de cocaína, crack e maconha, no bairro Cotianos.