NOVO BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Prefeitura divulga Programação da Festa de Aniversário de 177 Anos de Piedade e 17ª Festa do Kaki Fuyu

Programação foi elaborada pela Comissão Municipal de Festas; Matogrosso e Mathias e Tarja Turunen (foto) são as principais atrações da 17ª Festa do Kaki Fuyu.

A Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Festas, preparou uma programação recheada de espetáculos, que ocorrerão ao longo de todo mês de aniversário do município. Diversas atrações como shows musicais, apresentações de teatro, dança, exposições, entre outras pretendem agitar milhares de munícipes e turistas esperados para a comemoração. A Festa de 177 anos de Piedade e 17ª Festa do Kaki Fuyu será realizada nos dias 19, 20 e 21 de maio, na Associação Cultural e Esportiva de Piedade (ACEP) – Kaikan, onde ocorrerão shows com a dupla sertaneja Matogrosso e Mathias, com a cantora internacional de rock Tarja Turunen, entre outros.

Mês de Aniversário

A programação de aniversário terá início com a Festa em Louvor ao Santo Izidoro, nos dias 6 e 7 de maio. A comemoração acontece no Bairro dos Garcias, a partir das 14h. No dia 9 de maio, a Banda e Coral do “Conservatório Davino Tardelli da Silva” se apresentam no Auditório “Rubens Caetano da Silva”, às 20h30. O concerto também será em comemoração ao Dia das Mães. O Auditório “Rubens Caetano da Silva” recebe, ainda, no dia 13 de maio, o espetáculo teatral “Anne Frank”, às 20h. Da segunda-feira, dia 16 de maio, até o sábado, dia 20 de maio, ocorrerá a Exposição da Comunidade Cabocla do Bairro Ribeirão das Antas, na Casa da Cultura, localizada na Praça da Bandeira.

Eventos esportivos

O esporte também ganha espaço na programação de aniversário. No dia 13 de maio, às 19h, tem basquete no Ginásio Municipal de Esportes. O time da Prefeitura de Piedade enfrenta a equipe XI de Agosto de Tatuí. Os jogos são válidos pela 1ª fase da Liga Desportiva Paulista (LDP) na categoria sub-15.

No dia 14 de maio, às 9h, a equipe de futebol americano Spartans Football, da cidade de São Paulo, enfrenta a Cronos Football, também da capital. Às 14h, o time Nêmesis de Sorocaba enfrenta os Gladiadores de Pouso Alegre-MG. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal “Lino de Mattos”. Os jogos são válidos pela 3ª rodada da Conferência Capital da Super Copa São Paulo 2017, organizada pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (Fefasp). Alguns atletas do Piedade Mastodons também atuam pelo Nêmesis Sorocaba.

A seleção de futebol máster de Piedade enfrenta a Seleção Paulista no Estádio Municipal “Lino de Mattos”, no dia 20 de maio, às 15h. Também haverá amistoso das categorias menores antes da partida do máster.

O X Torneio de Judô “Professor Harutaka Osako e Massaaki Ikeda” ocorre no dia 21 de maio, às 9h, no Ginásio Municipal de Esportes.

Para fechar a programação esportiva, será realizada a 1ª Maratona Fuyu de MTB, no dia 21 de maio, das 9h às 13h. A prova começa no Kaikan e segue um percurso de aproximadamente 35 quilômetros pela região montanhosa do município. A realização da maratona é da Loja Super Bikes, que conta com apoio da Prefeitura.

Programação de shows e atrações artísticas no Kaikan

A cerimônia de abertura da 17ª Festa e Exposição do Kaki Fuyu e Festa de 177 anos de Piedade será no dia 19 de maio, às 16h, no Kaikan. O grupo Dança Country Company é a primeira atração a se apresentar às 20h. O grande show da noite fica por conta da dupla Matogrosso e Mathias, que se apresenta às 22h. 

                                       (A matéria prossegue abaixo da publicidade)
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

No sábado, dia 20 de maio, a programação começa às 16h, com apresentação da peça de teatro “Era Uma Vez Um Rei”. A Companhia #REQUEBRA traz o melhor da dança, às 18h30. Às 19h30 haverá apresentação de Taiko, seguida do cantor Joe Hirata, às 20h. Quem encerra o segundo dia da festa é o músico Eduardo Moraes e Banda, às 22h.

No domingo, a noite do Rock fecha o evento com as bandas Black Burn, Dream Wild e The Prisoners que abrirão o show da grande atração da noite: Tarja Turunen. A cantora finlandesa encerra o aniversário da cidade com apresentação da turnê “The Shadow Shows 2017”, às 22h.

Doação de alimentos

A entrada do evento é gratuita, mas será realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade que fará a distribuição das doações para as entidades assistenciais do município. O Kaikan de Piedade está localizado na Rodovia SP-250, no quilômetro 101, trecho de Piedade a Pilar do Sul.

Desfile Cívico

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está elaborando a programação do tradicional Desfile Cívico, que será realizado no dia 20 de maio, a partir das 9h, nas ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues.
Por: Assessoria de Comunicação - PMP
               
                                                                         PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA