JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

domingo, 23 de abril de 2017

Mais de 100 veículos e condutores fiscalizados em operação policial

Forte aparato policial foi utilizado na operação
Foto: Bom Dia Piedade
Cinco motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de bebida alcoólica durante operação "Direção Segura", realizada por cinco horas na noite de sábado (22) para domingo (23), em uma das avenidas marginais, no centro de Piedade. A ação contou com a participação de cerca de 20 Policiais Militares, equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e agentes do Detran.


Foto: Bom Dia Piedade
A operação na Avenida Raimundo Nonato Leite (via sentido rotatória) teve início por volta das 20 horas do sábado e término às 3 horas do domingo. A ação visava principalmente flagrar motoristas ou motociclistas que estivessem conduzindo veículos após terem ingerido bebida alcoólica. De acordo com dados preliminares obtidos junto as autoridades policiais foram feitas 101 abordagens (90 automóveis e 11 motocicletas), um motorista submetido ao teste do etilômetro teve sua dosagem alcoólica acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/lt).

Foto: Bom Dia Piedade
O rapaz foi conduzido á Delegacia de Polícia, depois à Santa Cama de Misericórdia de Piedade, onde foi  colhida uma amostra de sangue na qual será feita a dosagem alcoólica. Após elaboração do boletim de ocorrência de averiguação de embriaguez ao volante o motorista foi liberado. 

Outras 10 pessoas passaram pelo teste do bafômetro, sendo que dois condutores de automóveis assopraram o aparelho e este acusou proporção inferior a 0,33 mg/lt. Dois motoristas se negaram a assoprar o etilômetro. O jovem detido e estes quatro motoristas foram autuados com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Os cinco homens terão que pagar multas de R$ 2.934,70, perderão sete pontos na CNH e poderão ter suas carteiras de habilitação suspensas pelo prazo de 12 meses. Os veículos conduzidos pelos motoristas autuados foram entregues a condutores devidamente habilitados e comprovadamente sóbrios.

Foto: Bom Dia Piedade
                                                                                                                PUBLICIDADE