JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 25 de março de 2017

Pedreiro morre em colisão entre Monza e moto em vicinal do bairro Douradinho

Moto "de leilão"  ficou bastante danificada no choque
Foto: Bom Dia Piedade
Um pedreiro de 25 anos de idade morreu em acidente ocorrido numa estrada vicinal do bairro Douradinho, no início da noite esta sexta-feira (24), no qual um Monza e uma moto colidiram frontalmente. Um rapaz que estava na garupa da vítima fatal foi socorrido à Santa Casa de Piedade. O motorista do automóvel não se feriu.


O acidente se deu por volta das 18h30min, numa curva a cerca de 300 metros do quilômetro 119 da rodovia SP-250, bairro Douradinho. A moto Honda CG-125 preta sem placa era conduzida pelo pedreiro Hélio Francisco Cardoso, 35 anos, residente no bairro Paineira, que seguia pela estrada de terra e trazia na garupa um diarista de 18 anos de idade. 
Monza também foi apreendido
Foto: Bom Dia Piedade

No sentido oposta da vicinal trafegava um Monza SL/E 1985 vermelho, cujo condutor teria desviado de um animal e colidido com a moto. O corpo de Hélio foi projetado contra o parabrisas do carro e teria caído já sem vida logo após o forte impacto. O rapaz que estava na garupa foi arremessado ao solo, socorrido pela equipe do SAMU à Santa Casa de Misericórdia, onde não foram constatadas fraturas, recebeu os devidos cuidados e ficou em observação. O motorista do Monza não se ficou ferido.

Hélio Francisco Cardoso

* 06/03/1992

+ 24/03/2017


Os Policiais Militares Cabo Duarte e Soldado Teixeira foram acionados para atender à ocorrência, preservaram para o local até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC), o que se deu por volta das 23 horas. Após ser removido do local o corpo seria encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para realização do exame necroscópico. 

Os veículos envolvidos no acidente foram apreendidos e serão submetidos a perícia. Além de estar sem placa, a motocicleta está com a identificação do chassi ou qualquer outra marcação suprimida, por isto não pode ser devidamente identificada.  O fato foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor junto à Polícia Civil que apura os fatos. Ainda serão definidos o local do velório e sepultamento da vítima.
Violência do impacto pode ser avaliada pelos danos no Monza
Foto: Bom Dia Piedade

Parabrisas teria sido atingido pelo corpo da vítima 
Foto: Bom Dia Piedade

Policiasi Miltiares aguardam a chegada dos peritos no lcoa do acidente
Foto: Bom Dia Piedade