sexta-feira, 3 de março de 2017

Ladrão invade centro automotivo para furtar scanner

Equipamento parecido com um vídeo game
é caro e utilizado apenas por profissionais
Imagem obtida na internet
Um centro automotivo do Jardim São Bartolomeu foi alvo da ação de algum marginal na madrugada desta sexta-feira (3). Um equipamento de diagnóstico profissional muito caro foi o único item levado pelo larápio.


De acordo com o relatado em boletim de ocorrência, ao chegar para trabalhar no início da manhã o proprietário da oficina instalada à rua Arlindo Godinho da Silva percebeu que alguém tinha invadido o local, pois, o escritório estava revirado. Ao verificar o que teria sido levado, a vítima constatou que o ladrão levou apenas um scanner automotivo da Marca Sun modelo PDL-4000 avaliado em R$ 18 mil.

O aparelho, também chamado de rasther é uma ferramenta (tem o visual parecido com um vídeo-game) de diagnóstico que proporciona ao profissional de reparação automotiva a rápida identificação do problema e seu reparo. Pede-se a quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro do scanner, ou ao autor do delito, para que entre em contato com a Polícia Civil por meio dos telefones (15) 3244.1220, 3244.1222 ou 197 disque denúncia (sigilo absoluto). 

Importante ressaltar: a pessoa que adquire algo furtado ou roubado incide no crime de receptação (artigo 180 do Código Penal Brasileiro), o qual prevê pena de uma a quatro anos de reclusão (prisão) a quem o comete. Portanto, se lhe oferecerem algo de origem duvidosa, não compre, denuncie à autoridades competentes. Faça o seu papel de cidadão, afinal todos nós, de alguma maneira, somos prejudicados por estas ações criminosas.