terça-feira, 28 de março de 2017

Dois veículos e três empresas furtadas em cinco delitos nos últimos dias

Nesta segunda-feira (27) pela manhã, foram constatados ao menos três furtos a empresas, delitos ocorridos em pontos distintos do município: uma no centro da cidade, outro da Vila Olinda e um terceiro no bairro Garcias. Também dois veículos - uma motocicleta e um Gol - foram furtados entre sexta-feira (24) e segunda-feira, porém, nestes casos não tivemos acesso às informações junto às autoridades policiais, visto que as queixas foram registradas em boletins de ocorrência eletrônicos (via internet). 

Nesta segunda-feira, por volta das 6h55min, ao chegar para trabalhar a funcionária de um estabelecimento de prestação de serviços instalado no início da rua Tenente Demétrio Machado, se deparou com as gavetas das escrivaninhas abertas, as salas reviradas e constatou que o larápio tinha levado o dinheiro que estava numa das gavetas. A quantia ela não soube informar. Uma janela no fundo do prédio estava aberta, local por onde o ladrão deve ter entrado.

Às 7:00 horas, ao iniciar sua jornada de trabalho, o dono de um empreendimento no bairro dos Garcias, constatou que alguém tinha quebrado a janela do banheiro junto à recepção, invadido o local e furtado uma quantia em dinheiro, um notebook HP, um celular Samsung J1 e um HD externo. 

Na Vila Olinda, por volta das 10 horas o proprietário de uma empresa situada na rua José Rolim de Góes, se deu conta de que algum marginal tinha adentrado o imóvel, bagunçado o escritório e ao verificar o salão da oficina percebeu que tinham sido subtraídos: uma furadeira Bosch, uma esmerilhadeira Makita, um voltímetro Hommer e uma parafusadeira. As informações dos três furtos foram obtidas junto à Polícia Militar.

Furto de veículos - Na sexta-feira (24) uma moto Yamaha YBR 125E 2006 preta (cujos dados adicionais constam na imagem ao lado ⇒) foi furtada no Jardim Secol. Na segunda-feira (27) foi furtado um Gol 1993 branco no Parque da Torre.

Nota da redação: As queixas do furto do carro, assim como da motocicleta Yamaha foram feitas por boletins eletrônicos, via internet, por isso não tivemos acesso aos BOs. No caso da moto o proprietário requisitou a nós para que divulgássemos o furto e nos passou os dados do veículo. Quanto ao caso do Gol furtado no Parque da Torre nos foi confirmado informalmente o delito. Existem postagens nas redes sociais que dão conta deo furto de uma picape no Parque da Torre, por volta do meio-dia da segunda-feira (27), contudo, não foi possível confirmar tal delito.