sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Polícia Civil apreende mais de 800 porções de drogas em biqueira na Vila Quintino

O equivalente a 827 porções de entorpecentes e R$ 390
foram apreendidos pela Polícia Civil


Ao averiguar informações recebidas anonimamente de que estaria ocorrendo tráfico de drogas junto a uma rua ao final da Vila Quintino, a Polícia Civil de Piedade apreendeu 273 gramas de entorpecentes, em sua maioria pedras de crack, um tablete da mesma droga e dinheiro. A apreensão se deu na tarde desta sexta-feira (3). Os traficantes fugiram do local antes da chegada dos policiais e não foram identificados. Uma motocicleta também foi apreendida.


De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a equipe de investigação seguiu até às imediações da rua Rua Felício Marsarotto, última travessa da rua Nelson da Silva, na Vila Quintino, para conferir as denúncias anonimas recebidas. Os policiais ficaram acampanados à uma certa distância, observando a movimentação no ponto em meio a um matagal onde aconteceria o tráfico de drogas. 

Pouco tempo depois da chegada ao local os investigadores notaram uma grande movimentação de pessoas que chegavam na rua, um dos indivíduos saía do mato entregava algo, pegava o dinheiro e retornava para o lugar onde os traficantes se escondiam. Três suspeitos agiam no vai-e-vem do mato para a rua onde chegavam os compradores. 

Após algum tempo de observação os três policiais decidiram efetuar a abordagem, contudo, os suspeitos perceberam a aproximação dos agentes, saíram correndo do local e não puderam ser alcançados. Na fuga os rapazes deixaram para trás 210 pedras de crack (79 gramas), um pequeno 'tijolo' de crack (145 gramas), 14 trouxinhas de maconha (37 gramas), três flaconetes com cocaína (12 gramas), R$ 390 em várias cédulas, três embalagens de saquinhos para sorvete 'geladinho' usadas para embalar drogas e uma lâmina tipo "Gillette" utilizada para cortar as porções de crack. Segundo as autoridades policiais o 'tablete' de crack renderia cerca de 600 porções da droga. 

Uma moto Yamaha XTZ 125K 2013 vermelha também foi abandonada pelos suspeitos, os quais não foram identificados. As drogas, o dinheiro obtido com a venda dos entorpecentes e a motocicleta foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fosse elaborado boletim de ocorrência de tráfico de drogas e associação ao tráfico, contudo, a Polícia Civil trabalha com o objetivo de tentar identificar os responsáveis pela comercialização dos entorpecentes.