sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Condenado por furto e estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Militar

José Roberto da Silva, o "Tico"
ou "Nino", tem extensa ficha
criminal
Foto: Polícia Militar
O indivíduo de 31 anos de idade estava foragido da Penitenciária II (Aparecidinha), Sorocaba, onde cumpria pena por furto e estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Militar na Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde havia dado entrada usando um nome falso. O criminoso capturado - que descumpriu o indulto de Natal - tem 13 passagens por furto em sua ficha.


A equipe composta pelo Sub-Tenente Machado, Cabo Dias e Soldado Campanholi já havia tentado capturar  José Roberto da Silva 31 anos, também conhecido como "Tico" ou "Nino", considerado foragido da justiça desde o dia 2 de janeiro, data em que deveria ter retornado à Penitenciária 2 de Sorocaba, de onde saiu no dai 23 de dezembro sob o benefício do indulto natalino.

Na manhã desta sexta-feira (24), os mesmos Policiais Militares estavam em patrulhamento pela cidade, foram à Vila João Garcia, localidade periférica de Piedade também conhecida como 'Sacilão", com o intuito de localizar e prender o fugitivo. Lá souberam que "Zé Roberto" tinha sido agredido por desconhecidos e que, possivelmente estaria na Santa Casa de Misericórdia sob cuidados médicos, devido às lesões sofridas horas antes.

Os militares seguiram para o hospital local, questionaram se alguém com o nome de José Roberto da Silva estaria sendo atendido ali. Os policias receberam a informação de que um tal "Rafael Silva" tinha dado entrada na Santa Casa, às 2h46min desta sexta-feira, com vários ferimentos pela cabeça e restante do corpo, lesões que teriam sido causadas por uma suposta queda de bicicleta. A versão rapidamente desmentida pelos PMs, pois, que lá estava o criminoso condenado por furto (artigo 155 do Código Penal) e por manter relação carnal (sexual) com menor de 14 anos de idade (artigo 217).

Pacientemente os Policiais Militares aguardaram o paciente receber alta médica, deram voz de prisão a José Roberto da Silva, o "Tico" ou "Nino", conduziram-no à Delegacia de Polícia de Piedade. O foragido capturado seria transferido por uma equipe da Polícia Civil à Penitenciária 2 de Sorocaba, no bairro Aparecidinha, onde continuará cumprindo sua pena.

José Roberto relatou ao Blog Bom Dia Piedade que foi condenado a 14 anos de reclusão e já teria cumprido 8 anos e quatro meses em regime fechado. (Matéria editada às 16h25min de 24 de fevereiro).