JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeitura vai inaugurar Creche no prédio da Escola Cônego

Implantação trará vários benefícios
às crianças e seus pais
Foto: Assessoria de Comunicação PMP
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vai inaugurar a creche CEMEI Reino Infantil “Professora Nicéia Tardelli”, no dia 1 de fevereiro, às 16 horas.

A unidade escolar estará instalada na parte inferior do prédio da EMEF “Cônego José Rodrigues de Oliveira”. A medida tem como objetivo ampliar o número de crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino. Serão 80 novas vagas disponíveis para o Maternal I e Maternal II. A reforma e adaptação do espaço, que será independente da Escola Cônego, iniciou no dia 2 de janeiro. 

A creche vai contar com quatro salas de aula, dois sanitários, sala de repouso, cozinha, refeitório, playground, brinquedoteca, área de luz, secretaria/diretoria, sala dos professores, espaço gramado para atividades ao ar livre e horta sustentável. A CEMEI Reino Infantil “Professora Nicéia Tardelli” fica localizada na Rua Capitão Antônio Parada, 90, Centro.


Escola Cônego terá núcleo de Atendimento Educacional Especializado

O núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) será instalado na EMEF “Cônego José Rodrigues de Oliveira”, com o objetivo de complementar a formação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que necessitam de acompanhamento especializado.  A inauguração do núcleo ocorrerá no dia 1 de fevereiro de 2017, às 16h30. 

Os alunos serão atendidos por profissionais qualificados em um espaço adequado e com muitos equipamentos modernos que facilitarão o aprendizado. O programa também vai fornecer transporte com monitor para os alunos que moram em localidades distantes do núcleo e refeição durante o tempo de permanência. 

De acordo com a Secretaria, este atendimento era realizado nas escolas, sem ter um núcleo que pudesse oferecer a estrutura necessária para acompanhar estes alunos. Agora, os estudantes serão atendidos por profissionais munidos dos equipamentos e conhecimentos necessários. Esta é mais uma ação da Prefeitura de Piedade realizada por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.  A EMEF “Cônego José Rodrigues de Oliveira” esta localizada na Rua Benjamim Constant, 90, Centro.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade