JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Hainus Girls promove conscientização do Outubro Rosa no Ginásio Municipal de Esportes

Evento Pink Morning da equipe feminina de flag também fará seletiva para novas integrantes.

A equipe feminina de futebol americano na modalidade flag 5x5, Hainus Girls, promove o evento Pink Morning, no próximo sábado, 29, das 9h00 às 11h30, no Ginásio Municipal de Esportes Carlos Alberto Rodrigues. Segundo a organização, o evento será dedicado à saúde da mulher e à prática de esportes, em prol ao Outubro Rosa, movimento que incentiva internacionalmente a prevenção ao câncer de mama.

O técnico do time, Daniel Sobolewski, contou que a ação é aberta para a participação da população, “nosso objetivo é levar informação, principalmente para as mulheres. A conscientização será ministrada por estudantes da área de enfermagem”, conta.

No mesmo dia, a equipe Hainus Girls abre espaço para agregar outras mulheres que se interessem em conhecer ou praticar a modalidade Flag de futebol americano: “esta seletiva é importante, pois é a última que faremos antes do campeonato oficial que acontece no ano que vem.

"A partir de 16 anos, todas são bem vindas para jogar e competir. Não é necessário ter conhecimento prévio do esporte para participação”, explica Daniel, acrescentando que, para participar, basta preencher o formulário online: https://goo.gl/forms/db3PlZR7pQyZ10FV2.

A equipe tem o apoio da Prefeitura de Piedade por meio da Diretoria de Esportes, com sede na Casa da Cultura Paulo de Andrade. Endereço: Praça da Bandeira, 133, Centro. Telefone: (15) 3244-2670.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade