JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Polícia Militar detém diarista com hortifrutigranjeiros furtados em roças do bairro dos Oliveiras

Produtos furtados eram carregados
numa Saveiro
Foto: Polícia Militar
Um diarista de 39 anos de idade foi detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (20), ao ser flagrado dirigindo uma Saveiro carregada com alface, morango, mandioca, salsinha e cebolinha furtadas de diversas lavouras 


A ocorrência teve início por volta das 21h45min da terça-feira com a Polícia Militar recebendo informações de que haveria um suspeito em uma Saveiro estacionada junto a uma roça no bairro dos Oliveiras,  que estaria furtando verduras e frutas na região. Devido ao alto índice de furtos de equipamentos de irrigação, motores e cabos elétricos, dentre outros equipamentos, registrados nos últimos meses na zona rural de Piedade, três viaturas da corporação foram averiguar a denúncia. 

Alimentos apreendidos na
Delegacia de Polícia
Foto: Bom Dia Piedade
O Cabo Azevedo e o Soldado Nunes, com apoio do Sargento Fabiano e dos Cabos Abreu, Cibele e Leandro efetuaram buscas desde os Oliveiras e seguiram em patrulhamento em direção ao bairro dos Pintos, onde, no início da estrada municipal Giacomo Bassi (estrada da Vila Élvio), os Soldados Azevedo e Nunes localizaram o veículo suspeito. Na picape havia um indivíduo ao volante e outros dois no compartimento de carga, juntamente com caixas com morangos, pés de alface, mandiocas e maços de salsinha e cebolinha. 

O diarista de 39 anos de idade residente no bairro dos Pintos que dirigia o veículo, disse ter furtado sozinho os produtos agrícolas em várias roças, mas, se recusou a apontar os locais onde pegou os alimentos. Os dois indivíduos que estavam na carroceria não teriam participado dos delitos, segundo o diarista afirmou aos policiais.

Os Policiais Militares efetuaram diligências na tentativa de localizar as lavouras furtados e seus proprietários, porém, sem sucesso. O diarista foi conduzido à Delegacia de Polícia, e depois liberado, pois, que na ausência das vítimas não foi possível prendê-lo por flagrante de furto.  Na manhã desta quarta-feira (21), dois agricultores teriam entrado em contato com as autoridades policiais dizendo que seriam os donos roças furtadas na noite anterior. Até o meio-dia aguardava-se a presença das prováveis vítimas à Delegacia de Polícia, para a identificação dos produtos agrícolas e embalagens apreendidas e com isto o indivíduo detido no dia anterior deverá ser indiciado por furto.  A Saveiro utilizada nos delitos também foi apreendida.
Por não terem sido identificados os locais dos furtos e
por consequência as vítimas, o suspeito foi solto

Foto: Polícia Militar