quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PM prende indivíduo com carcaça de carro roubado no bairro Vieirinhas

Um homem de 50 anos de idade foi preso pela Polícia Militar no bairro Vieirinhas ao ser flagrado transportando a carcaça de um carro roubado há um mês em São José do Rio Preto. O indivíduo possui antecedentes criminais por roubo e estelionato e foi indiciado por receptação e corrupção de menores, por estar na companhia de dois adolescentes.

A ocorrência teve início às 4h24min do dia 1º de setembro quando a Polícia Militar recebeu denúncia de que um grupo de pessoas suspeitas que estavam num caminhão Ford preto e num Gol preto estaria transportando a 'carcaça' de um automóvel. Os Soldados Renata e Nunes com apoio de outras equipes seguiram para o bairro Vieirinhas, próximo à divisa com Ibiúna e ao chegarem no local indicado avistaram um homem e dois garotos junto o Ford F-40001979 azul carregado com a lataria de um carro carbonizada na carroceria.

Um grupo de pessoas fugiu no Gol preto com a chegada das viaturas da PM. Efetuada consulta do chassi da 'carcaça' do carro queimado soube-se que era de um Lexus NX200T Sport 2015  que havia sido roubado em São José do Rio Preto em 1º de agosto de 2016. O homem que estava no caminhão foi identificado como A. J. S., 50 anos, morador do bairro Dias, Ibiúna, o qual alegou desconhecer que tratava-se de um carro roubado. Os dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que estavam com A. também residem em Ibiúna. A cor que consta no documento do caminhão com placas de Ibiúna é azul, embora estivesse pintado de preto.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que A. J.S. fosse indiciado por receptação e corrupção de menores e transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Os dois menores de idade foram entregues à responsabilidade de seus responsáveis.