sábado, 13 de agosto de 2016

Rapaz de 19 anos preso pela Policia Militar com dezenas de entorpecentes após perseguição pela cidade

33 porções de cocaína e cinco pedras de crack
apreendidas pela Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade
Um servente de pedreiro de 19 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (12), num flagrante de tráfico de drogas, com direito a perseguição que atravessou a cidade por duas vezes. Um dos ocupantes da moto usada pelos suspeitos conseguiu fugir. Foram apreendidas 38 porções de entorpecentes.


Numa ação que contou com muita percepção e perícia dos Policiais Militares que atuaram na ocorrência, um rapaz de 19 anos de idade, foi preso por volta das 23h40min desta sexta-feira (12), nos Paulas e Mendes.

O flagrante de tráfico teve início da rotatória da Praça da Bandeira, com o 3º Sargento Clóvis e o Cabo Abreu avistando uma Honda CG-125 cinza ocupada por dois indivíduos. Os policiais suspeitaram da dupla, deram ordem de parada ao condutor da moto, que acelerou e seguiu em alta velocidade em direção ao bairro dos Cotianos, acessou a avenida Tancredo Neves onde um dos ocupantes jogou uma sacola verde contendo porções de entorpecentes ao chão.

Nesta altura uma outra viatura da Polícia Militar, em que estavam os Soldados Dias, Gabriel e Roberto, davam apoio à ocorrência. A perseguição continuou pela marginal oposta do ribeirão dos Cotianos (rua da feira), com o motoqueiro retornando à Capitão Moraes, rua General Valdomiro de Lima, seguiu pela rotatória novamente, por quase toda extensão da via marginal direita do rio Pirapora, contornou a rodoviária, entrou na rua Benjamin da Silveira Baldy, até que numa curva o motoqueiro perdeu o controle do veículo que bateu contra o muro de uma casa. 

O indivíduo que ocupava a garupa da moto conseguiu fugir, porém, aquele que a pilotava foi rapidamente abordado. Com ele nada de suspeito foi encontrado, contudo, na sacola 'dispensada' na marginal dos Cotianos, a qual tinha sido pega por um dos policiais e nela havia 33 flaconetes plásticos contendo cocaína e cinco pedras de crack. 

Inicialmente o servente de pedreiro foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade em razão das lesões sofridas na colisão da moto e após receber os devidos cuidados médicos, foi levado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fosse indiciado por tráfico de drogas e transferido para o CEntro de Detenção provisória de Sorocaba.  A moto e as drogas foram apreendidas.