JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Pintor é preso pela Polícia Militar logo após furtar toca CD e modem de van no centro

Parte frontal do toca CD e modem Vivo recuperados
pelos policiais militares no flagrante de furto
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem com várias condenações por furto foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, após ter arrombado a porta de uma van e surrupiado equipamentos do veículo. A prisão do indivíduo se deu pouco depois se sua ação delituosa.

Por volta das 15h40min desta segunda-feira (8), a vítima deixou sua van Renault prata estacionada na rua Lupércio da Silveira Baldy, Vila São João, região central da cidade, e ao retornar cerca de 10 minutos depois encontrou a porta lateral estourada e que alguém havia furtado um modem 4G wifi Vivo e a tela frontal do toca CD Pioneer automotivo. O ladrão também tentou levar a uma tela (monitor) de 20 polegadas que estava instalada na parte traseira do veículo, a qual ficou pendurada pelos cabos. 

Logo após constatar o furto, o dono da van viu uma viatura da Polícia Militar passando pelo local, acionou o Sargento Clóvis e o Cabo Abreu, contando-lhes o que havia acontecido. Prontamente os PMs passaram a procurar pelo autor do furto e pouco depois viram um indivíduo conhecido nos meios policiais por vários furtos praticados e decidiram abordá-lo. Ao revistarem o suspeito, o pintor Cássio Roque Júnior, 36 anos, o Sargento Clóvis e o Cabo Abreu encontraram o modem e parte do CD player que tinham sido levados da van minutos antes.

"Cassinho", como é conhecido, foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, e por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fosse indiciado pelo flagrante de furto qualificado. A autoridade policial estipulou fiança de R$ 8.800, a qual não foi honrada e o indivíduo foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Os equipamentos furtados foram devolvidos ao legítimo dono.