sábado, 6 de agosto de 2016

Motoqueiro embriagado é detido pela Polícia Militar

Um autônomo de 50 anos de idade foi detido pela Polícia Miliar ao ser flagrado pilotando uma moto no bairro Ciríaco, na tarde deste sábado (6). O homem ficou alterado e teve que ser contido pelos policiais.


Os fatos tiveram início por volta das 15h30min deste sábado, durante realização da operação de fiscalização denominada 'Cavalo de Aço' no bairro Ciríaco por parte da Polícia Militar. O Sargento Clóvis e o Cabo Abreu deram ordem de parada para o homem que conduzia uma Honda CG-125 Titan 1995 azul e perceberam que o indivíduo evidenciava estar alcoolizado, pois, sua fala estava alterada, exalava odor de álcool, tinha os olhos avermelhados e estava sonolento. 

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o autônomo disse que tinha tomado cerveja, mas, negou-se a fazer o teste do etilômetro. Quando os policiais disseram que ele seria levado para a Santa Casa de Misericórdia para ser submetido a exame clínico, o motoqueiro ficou exaltado, agressivo, teve que ser contido e imobilizado, pois, afirmava que não iria a lugar algum.

O homem foi colocado na viatura, levado à Santa Casa, passou por cuidados médicos e depois que se acalmou foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade onde foi elaborado o boletim de ocorrência de averiguação de embriaguez ao volante e depois liberado. O indivíduo é reincidente neste delito. Foram aplicadas três multas, uma elas por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool, as quais somadas ultrapassam R$ 2.500. A motocicleta e a carteira de habilitação do autônomo  foram apreendidas.