sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cidadãos prendem desocupado que furtava casa no Butuca

Cafeteira similar à que
foi recuperada pela vítima
Um sem-teto com várias condenações por furto foi preso no início da tarde desta sexta-feira (29) por dois homens que o flagraram furtando uma casa no bairro Butuca.

De acordo com o boletim de ocorrência por volta das 12h30min um autônomo de 42 anos e um servente de pedreiro de 24 anos estavam na rua Delfino Ferreira de Campos e suspeitaram da atitude de um indivíduo que tinha um volume debaixo de sua blusa. Os dois perguntaram pro suspeito o que ele levava, ao que o homem não respondeu, saiu correndo e acabou por derrubar uma cafeteira Mondial e duas pequenas garrafas de refrigerante. O meliante conseguiu escapar, apesar do empenho da dupla que correu atrás dele na tentativa de detê-lo

Estas duas pessoas retornaram para a rua Delfino Ferreira de Campos, onde tinham avistado o suspeito e se depararam com uma casa que estava com evidentes sinais de arrombamento, daí a dedução de que a cafeteira e os refrigerantes tinham sido surrupiados dali. O autônomo e o servente acionaram a Polícia Militar e enquanto esperavam pela chegada da viatura viram um outro homem, este o morador de rua E.B.M., 49 anos, pulando o muro do imóvel. Os dois cidadãos abordaram o desocupado e quando a Polícia Militar chegou ao local, o indivíduo foi preso. 

A dona da casa invadida foi chamada ao local e então pode ser constatado que além da cafeteira e dos refrigerantes, os larápios tinham furtado uma pulseira, microondas, DVD player blue-ray, dois televisores, um LG 46 polegadas e um Philips 50 polegadas, receptor de TV por assinatura, notebook Sony Vaio, tablet HP, telefone sem fio e R$ 50 em dinheiro. 

O morador de rua foi conduzido à Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de E.B.M. por furto e seu encaminhamento para um unidade prisional da região. A cafeteira e os refrigerantes apreendidos foram devolvidos à proprietária.