quarta-feira, 13 de julho de 2016

Assassinato no CDHU Ayrton Senna - Polícia Civil prende três suspeitos de terem matado idoso a facadas

Waldemar Ballestero,
cruelmente assassinado
em seu apartamento na

madrugada de 22 de abril
Foto: Bom Dia Piedade
Três indivíduos acusados da autoria do assassinato domotorista Waldemar Ballestero (foto) foram presos pela Polícia Civil, na última segunda-feira (11). O crime se deu na madrugada de 22 de abril de 2016, no CDHU Ayrton Senna. Os suspeitos estariam incomodados com as denúncias feitas pela vítima com relação ao tráfico de drogas por eles praticados junto ao apartamento onde o idoso morava sozinho.


De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil de Piedade, os três suspeitos se apresentaram voluntariamente na delegacia local e posteriormente foram encaminhados à Cadeia de São Roque, pois, que havia mandados de prisão temporária de cinco dias contra o trio, que juntamente com um quarto indivíduo, teriam assassinado com cerca de 15 facadas o motorista Waldermar Ballestero, 62 anos, no início da madrugada do 22 de abril deste ano. 

Segundo o apurado pela equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade, em inquérito instaurado pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, dois dos acusados - ambos com 18 anos de idade - residem no conjunto habitacional onde de deu o homicídio, o terceiro elemento do bando - este de 26 anos de idade -  é morador do bairro Butuca. De acordo com a equipe de investigação existem fortes indícios de que os três e pelo menos mais um homem que não foi identificado, seriam os autores do homicídio. O motivo para o bárbaro crime seria uma represália pelas várias denúncias que teriam sido feitas pela vítima junto à polícia, com relação ao tráfico de drogas praticado pelos suspeitos junto ao apartamento do idoso, no andar térreo do bloco 131A.

Polícia Civil pedirá a prisão
preventiva 
dos suspeitos
Foto: Arquivo
De pronto os investigadores descartaram a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que Waldemar Ballestero era um homem de poucas posses e nada teria sido levado do humilde imóvel onde residia. A maneira violenta que os assassinos agiram também reforçam a hipótese do homicídio. As diligências efetuadas pelos Policiais Civis indicam o esforço dos acusados em reforçar a "lei do silêncio" que vigora há anos no CDHU Ayrton Senna, onde, segundo as autoridades policiais, ocorre o tráfico de entorpecentes, crime este que vinha sendo praticado constantemente junto à moradia do idoso assassinado. Os criminosos intimidam os moradores locais - em sua ampla maioria pessoas trabalhadoras, honestas e cumpridoras de seus deveres - para que não denunciem a venda de drogas.

O mandado de prisão temporária expedido pela justiça de Piedade expira na próxima sexta-feira (15), contudo, o Dr. Oscar Garcia Machado júnior deverá requisitar a prisão preventiva (sem prazo de duração definido) do trio para que seja possível aprofundar as investigações no sentido de apurar a participação de outras pessoas no homicídio.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações pode ligar para o disque-denúncia 181 sigilo absoluto.