JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ladrões furtam suínos e cabeças de gado em sítio na Fazendinha - Um boi e uma vaca foram abatidos

Cinco bovinos e dois suínos foram furtados de um sítio no bairro Fazendinha na madrugada do último sábado (25). Um boi e uma vaca foram mortos e destrinchados no local pelos ladrões.


A vítima relatou que ao verificar sua criação de porcos e bovinos percebeu que um boi e uma vaca tinham sido mortos e a carne retirada em seu sítio. Outras três cabeças de gado e dois porcos também foram levados pelos ladrões. O aposentado não ouviu nenhum barulho que denunciasse a ação dos marginais. 

O furto de animais de grande porte (bovinos e cavalos) tem ocorrido com certa frequência nos bairros situados entre o Jurupará e o Piratuba, comunidades rurais que ficam próximo à divisa com o município de Votorantim, nas imediações da estrada municipal Carolina Paes Granjeiro (estrada da represa de Itupararanga), da estrava velha de Sorocaba e rodovia Raimundo Antunes Soares (SP-79).  

Em 28 de janeiro de 2016, Policiais Militares prenderam um homem de 36 anos, residente em Sorocaba, acusado de furtar cavalos de um sítio no bairro Piratuba. O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Detenção provisória de Sorocaba.