quinta-feira, 26 de maio de 2016

Polícia Militar de Ibiúna apreende 1,3 tonelada de maconha em ambulância

Mais de 1,3 tonelada de maconha estavam no
compartimento usado para o transporte de pacientes
Foto: Divulgação - Polícia Militar
Uma denúncia anonima levou à Polícia Militar a prender um homem e apreender 1.306 quilos de maconha que estavam uma ambulância com placas de Guarulhos. O flagrante se deu na manhã desta quinta-feira (26), na estrada do Murundu, em frente a um posto de combustíveis.

De acordo com infirmações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 10h40min a equipe composta pelo Sargento Nilton, Soldados Guedes e Juliano foram averiguar denúncia de que uma ambulância estaria transportando entorpecentes.

Droga apreendida será enviada perícia e incinerada
Foto: Divulgação - Polícia Militar
Os Policiais Militares seguiram para a estrada municipal Tancredo Neves, ou estrada do Murundu, e na altura do quilômetro 1,5 visualizaram o veículo suspeito em frente a um posto de combustíveis. 

Efetuada a abordagem ao motorista, um homem de 41 anos residente em São Paulo, único ocupante da 'ambulância' e ao averiguarem o compartimento traseiro, os policiais encontraram várias caixas de plástico e de papelão contendo 1.306 quilos maconha. 

Em prosseguimento à averiguação de tráfico, O Sargento Nilton e os Soldados Juliano e Guedes, com apoio de outras equipes da Polícia Militar, seguiram para o bairro dos Tavares, onde na altura do quilômetro 8,5 encontraram uma prensa, balança de precisão, caixas de papelão, fitas adesivas usadas para embalar drogas e cadernos com anotações que seriam da contabilidade dos traficantes. Não havia ninguém no local.

Tijolos de maconha estavam em caixas de plástico epapelão
Foto: Divulgação - Polícia Militar
A droga e o motorista da van ambulância Mercedes Benz 1997 310D Sprinter, foram levados à Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde foi efetuada a pesagem da maconha e efetuado o indiciamento do indivíduo por tráfico de drogas. A Polícia Civil em inquérito apura a origem, o destino da grande quantidade de maconha apreendida e q quem pertenceria o entorpecente. A identidade do indivíduo preso não foi revelada pelas autoridades policiais.