JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Música e oficinas são parte da programação da Semana do Meio Ambiente no Parque Ecológico

Uma data especial para o planeta, 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, é comemorado mundialmente. Para celebrá-lo a Prefeitura de Piedade, por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, preparou uma semana de atividades alusivas ao tema. Em todo município, a programação acontecerá entre os dias 5 e 9, envolvendo a rede municipal de ensino e toda a população.


A intenção é a conscientização de nossa comunidade, trazendo para reflexão importantes temáticas, como a necessidade de preservar e conservar os recursos naturais, saber dos impactos gerados por meio do consumo sem limites, a importância da destinação correta dos resíduos sólidos, entre outras”, afirma Fabiana da Silva Soares, responsável pela pasta municipal de meio ambiente.

Parque Ecológico terá programação especial no
próximo domingo para celebrar o Dia do Mundial do Meio
Ambiente
Foto: PMP
Parque Ecológico sedia atividades - O Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo, bairro Nova Vila Olinda, sediará as atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. No domingo, 5, das 8h às 17h, ocorre uma oficina com o Círculo Piedadense de Orquidófilos (CIPÓ), seguida, à tarde, das 14h30 às 16h, de apresentação musical do grupo Semeando Encanto. Oficinas com temas socioambientais e intervenções artísticas acontecem entre os dias 6 e 8, de segunda quarta-feira,  em dois horários, das 8h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

Audiência Pública encerra atividades - A Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos encerra as atividades, no dia 9, quinta-feira, no Anfiteatro Municipal Orestes Romano, localizado na Rua Rui Barbosa, 30, Centro. A presença da população e de representantes de instituições e associações representantes do meio ambiente é indispensável.

Toda a programação é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2205.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade