sexta-feira, 22 de abril de 2016

Idoso assassinado a facadas em seu apartamento no CDHU Ayrton Senna

Um homem de 62 anos de idade foi assassinado a facadas em seu apartamento - cuja porta foi arrombada - no CDHU Ayrton Senna na madrugada desta sexta-feira (22). A vítima, que morava sozinha, foi socorrida com vida pelo SAMU.

Ainda não se sabe ao certo a hora exata em que se deu o crime. Segundo o boletim de ocorrência elaborado na Delegacia de Polícia, por volta da 1h50min os Policiais Militares Soldados Edilberto e R. Oliveira foram acionados para comparecer na Santa Casa de Misericórdia de Piedade onde havia dado entrada a vítima, Waldemar Ballestero, 62 anos, com cerca de 15 perfurações de faca pelo corpo: face, pescoço, tórax e costas. Apesar dos esforços da equipe médica a vítima não resistiu e foi a óbito.

O idoso havia sido socorrido pela equipe do SAMU, uma vez acionada por moradores que ouviram o barulho vindo do apartamento térreo no bloco 131A, onde Waldemar morava sozinho. Nenhum vizinho viu o que teria acontecido. A porta da sala do apartamento, a única que dá acesso à parte externa, foi arrombada  e havia muito sangue sobre o sofá. 

Peritos da Policia Científica examinaram o apartamento, colheram dados e imagens para elaboração de laudo que irá auxiliar a investigação do homicídio, a qual já teve início por meio da atuação da equipe da Polícia Civil que apura o ocorrido . O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sorocaba para ser submetido a exame necroscópico. Até o final da madrugada a polícia não tinha localizado os familiares do idoso.    

Quem tiver alguma infirmação que possa levar ao autor ou autora do homicídio, as autoridades policiais pedem para que entrem em contato com o disque-denúncia 181, sigilo absoluto.