terça-feira, 15 de março de 2016

Rapaz é preso pela PM com revólver 38 após cobrança de dívida nos Paulas e Mendes

Arma apreendida pela Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida)
Um rapaz de 19 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (14) com um revólver calibre 38 municiado, depois que ele e dois amigos ameaçaram um comerciante devido a um negócio realizado na semana passada e desfeito posteriormente.


Conforme informações obtidas na Delegacia de Polícia, o fato teve início por volta das 15 horas, quando três indivíduos armados teriam ido à casa que fica na rua Roberto Horn (via sem saída situada atrás de um posto de combustíveis), onde reside o comerciante de 28 anos de idade e sua família. O trio teria ido ao local para cobrar supostas pendências de um negócio envolvendo dois veículos, transação esta que tinha sido desfeita no sábado (12) e teriam ameaçado a vítima com um revólver. A mãe do comerciante teria presenciado tudo. 

Os indivíduos deixaram o local, a Polícia Militar foi acionada, os Soldados Campestrini e Campanholi obtiveram informações quanto às características dos suspeitos e com o apoio de outras equipes, efetuaram diligências no vizinho bairro do Butuca, onde avistaram um deles. Ao ver a viatura da PM, o rapaz - que trazia uma mochila às costas e correspondia às descrições feitas pela vítima - iniciou uma fuga, pulou muros de alguns imóveis, mas, foi detido pelos policiais.
Movimentação em frente à Delegacia de Polícia foi intensa
Foto: Bom Dia Piedade
(reprodução proibida


Feita a revista pessoal no tapeceiro Breno Maciel de Jesus, 19 anos, foi localizado um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas dentro da mochila que ele carregava. Breno, que reside no Jardim Sinibaldi, alegou que a arma não era sua e que tinha pego a mochila de um desconhecido. O revólver estava com a numeração parcialmente raspada.

O suspeito foi detido, porém, as equipes da Polícia Militar continuaram as buscas aos outros dois indivíduos, os quais foram detidos minutos depois,  um deles na Via Antonio Leite de Oliveira e outro no início da rua Benjamin da Silveira Baldy. Um deles confessou que tinha efetuado a 'cobrança' e trazia consigo um tablet que tinha sido devolvido pela mãe do comerciante momentos antes. O outro disse que não sabia de nada.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde após tomar ciência de toda situação o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que Breno fosse indiciado por porte ilegal de arma e transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Não foi possível afixar fiança porque a arma desta com a identificação suprimida. Os outros dois indivíduos foram indiciados pro ameaça e liberados.