sábado, 19 de março de 2016

Ajudante geral preso pela PM após alvejar ex-cunhado com tiro na perna

Revólver e munições apreendidas pela Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade (reprodução proibida)
Após um desentendimento com o ex-cunhado, o qual foi atingido por um tiro na perna, um ajudante geral de 19 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (18), junto à marginal do Ribeirão dos Cotianos. O crime se deu na Vila João Garcia. O revólver utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido.

De acordo com informações obtidas na Delegacia de Polícia de Piedade, o ajudante geral Lucas Alexandre Ferreira, 19 anos, foi preso por volta das 20 horas desta sexta-feira (18) após atingir Nelson Cardoso da Silva Santos, 19 anos com um tiro na perna. A vítima estava na cozinha da casa de sua irmã quando ouviu disparos de arma de fogo, foi atingido no fêmur por um dos tiros e correu para a casa de um vizinho para se proteger. Segundo a polícia teria sido seis disparos, dois deste para o alto. Todos os envolvidos residem na Vila João Garcia (Sacilão). O crime se deu por volta das 19h30min

Nelson foi socorrido pela equipe do SAMU (motorista Amaral e auxiliar de enfermagem Ingrid) à Santa Casa de Misericórdia onde foi constatado que um projétil calibre 38 estava alojado junto ao fêmur. Nelson estava consciente, sua vida não estaria em risco, contudo, devido às características do ferimento foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. 

Crime esclarecido de imediato e autor preso - A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Campestrini e Custódio, Leandro e Renata, seguiram para o Sacilão, onde antes de ser socorrida, a vítima e testemunhas contaram que o autor dos disparos teria sido Lucas Alexandre Ferreira e passaram a descrição física e as roupas que ele vestia. 

Os Soldados Campestrini e Custódio fizeram diligências pelas imediações até que localizaram o suspeito numa viela perpendicular (travessa) à rua Aurélio Amaral Santos (rua da feira). Lucas não fez qualquer menção de fugir, acabou confessando a autoria do crime aos policiais militares e entregou a arma do crime, um revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada e 11 projéteis 38 (seis deflagrados e cinco intactos).

Lucas justificou que teria tido um desentendimento com a vítima, irmão de sua ex-amásia,  o pouco antes da tentativa de homicídio. O ajudante geral estava inconformado com o rompimento da relação conjugal, acusando-a de ter gasto seu dinheiro - o que a ex-mulher nega, o colocado para fora de casa e ter começado novo relacionamento com outro homem. Após a discussão com o desafeto, o ajudante geral foi até sua casa, pegou o revólver que havia comprado dias antes na feira da barganha em Sorocaba por R$ 800 e seguiu para o local do crime onde disparou dois tiros para o alto, invadiu a casa e efetuou outros quatro disparos em direção à vítima. Apenas um dos tiros atingiu Nelson.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia onde o Delegado Dr. Milton Andreoli determinou que fosse indiciado por tentativa de homicídio e posteriormente transferido para o CDP - Centro de Detenção Provisória - de Sorocaba. A arma  e os projéteis apreendidos, bem como aquele que seria retirado da vítima seriam submetidos a perícia.