sábado, 6 de fevereiro de 2016

Homem preso pela Polícia Militar após furtar aparelho de rádio de clínica no centro

Nextel recuperado foi devolvido à vítima
Foto: Divulgação Polícia MIlitar
Um homem com várias condenações por furto foi preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (5), após furtar um aparelho Alcatel de uma clínica de olhos na rua Cônego José Rodrigues de Oliveira, centro.

O aparelho Alcatel estava sobre o braço de um sofá  conectado à tomada de energia para carregar a bateria. O homem entrou na clínica, fez algumas perguntas relativas a consultas, sentou,se no sofá, aproveitou-se da ocupação da funcionária para pegar o Nextel e deixar o local. 

Logo em seguida a funcionário notou que o aparelho havia sumido, desconfiou do homem que tinha deixado a clínica há pouco, ligou para a Polícia Militar, informou que o indivíduo que vestia camiseta verde, bermuda cinza e vermelha e boné amarelo teria pego o celular e seguido em direção à Praça Coronel João Rosa, onde estaria tentando vender o aparelho. 

Os Soldados Dias e Azevedo seguiram para a praça, localizaram o suspeito, o pedreiro Edilson Brunelli Macial, 48 anos, já conhecido nos meios policiais pela reiterada prática de furtos. O aparelho Alcatel estava no bolso da bermuda de Edilson e ambos (objeto e autor) foram reconhecidos pela vítima. Dada voz de prisão ao pedreiro, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou seu indiciamento por furto, arbitrou fiança de R$ 1.780 (dois salários mínimos), cujo valor não foi honrado e Edilson transferido pela Polícia Civil para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba. O Nextel foi devolvido à vítima.