sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Cofre da agência da Caixa Federal de Piedade é destruído por explosões

Bandidos não atacaram os caixas eletrônicos da agência
Foto: Jornal Terra
O cofre principal da agência da Caixa Econômica Federal de Piedade foi explodido na madrugada desta sexta-feira (5). Os caixas eletrônicos teriam ficado intactos. A rua cônego José Rodrigues de Oliveira está interditada pela Polícia Militar por tempo indeterminado. A ação se dá 56 dias após os cofres das agências do Banco do Brasil de Piedade serem atingidas por explosões. 

Vidro de empório atingido
Foto: Jornal Terra
A ação do grupo, fortemente armado com armas de vários calibres, algumas seriam fuzis com mira laser verde, teve início por volta das 4h15min e durou cerca de 25 minutos. Não se sabe ao certo quantos ladrões fazem parte do bando e qual o montante que foi levado do cofre da agência. Informações preliminares dão conta de que a ação da quadrilha teria tido sucesso. 


Mais uma agência bancária inativa
na cidade
Foto: Bom Dia Piedade
Ao menos uma banana de dinamite teria ficado intacta na sala do cofre. A frente da agência da Caixa Econômica Federal está isolada pela Polícia Militar. Aguarda-se a chegada de equipe do esquadrão antibombas do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar no local para a retirada do explosivo.

Pessoas que moram perto da agência dizem ter sido cerca de 10 explosões. Por toda cidade os moradores ouviram dezenas de tiros disparados. Ninguém teria ficado ferido, porém, um tiro foi disparado contra ao vidro de uma empório situado a cerca de 60 metros da agência onde se deu o roubo.


Projéteis de quatro calibres diferentesencontrados nas ruas centrais
Foto: Bom Dia Piedade
Segundo testemunhas a quadrilha usou um Toyota Corolla preto que ficou com o porta malas cheio de dinheiro e um carro branco, talvez um Mitsubishi, estavam em frente à agência atacada. Outros dois veículos teriam sido usados pelos marginais, uma picape branca e uma van vermelha. Bandidos usavam capuzes e máscaras de gás e pelo menos um deles falava constantemente ao celular. A preocupação dos indivíduos era com relação ao tempo de execução do crime. Cápsulas de projéteis de pelos menos quatro calibres foram encontradas pelas ruas. Ainda hoje traremos mais informações sobre o assalto.


Área em frente à agência interditada
Foto: Bom Dia Piedade
Em 11 de dezembro as duas agências do Banco do Brasil de Piedade tiveram os cofres destruídos por várias explosões. Desde então os clientes da instituição bancária tem que contar com serviços alternativos no município ou em outras cidades. Não há previsão de retorno do funcionamento de nenhuma das agências. Em 18 de junho de 2014 caixas eletrônicos das duas agências do Banco do Brasil e a do Itaú do calçadão foram alvo de explosões.