quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Tentou arrombar a casa de sua irmã com enxadadas e acabou preso pela Polícia Militar

Rodrigo Gonçalves da Veiga possui
passagem por roubo e é reincidente
em violência doméstica e ameçaFoto BDP
Um homem com antecedentes criminais de roubo, violência doméstica e ameaça foi preso pela Polícia Militar após danificar a casa de sua irmã com enxadadas na tentativa de invadir o imóvel com o intuito de matá-la.


A confusão teve início por volta das 6h50min desta quarta-feira (27) na rua Nilda Leite Soares, bairro Butuca. Rodrigo Gonçalves da Veiga, 35 anos, que reside na mesma rua, seguiu até à casa de sua irmã, uma autônoma de 34 anos de idade, para pedir a ela o telefone de sua ex-namorada. 

A mulher disse que não possuía tal número. Rodrigo ficou possesso, pegou uma enxada e passou a ameaçá-la. Percebendo que poderia se ferir a vítima entrou em sua casa, trancou a porta e para proteger a si e às suas duas filhas de três anos e outra de nove meses. Completamente fora de si, o indivíduo passou a desferir enxadadas na porta e nas janelas que estavam trancadas. Apavorada a mulher gritava por socorro.

Janela da casa ficou bastante danificada
Foto BDP
O marido da vítima estava trabalhando quando recebeu uma ligação em seu celular, na qual sua esposa narrou o que estava acontecendo. Imediatamente o o pedreiro de 41 anos de idade seguiu para sua residência, foi para cima de seu cunhado, retirou a enxada das mãos de Rodrigo, se atracou em luta corporal com o agressor até que conseguiu imobilizá-lo. Foi então que a autônoma ligou para a Polícia Militar. Os Soldados Edilberto e R. Oliveira seguiram para o local, prenderam o agressor, conduziram-no à Santa Casa de Misericórdia onde recebeu cuidados médicos devido aos ferimentos quando foi dominado por seu cunhado e depois levado à Delegacia de Polícia de Piedade.

O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de Rodrigo Gonçalves da Veiga por violência doméstica, ameaça, dano e lesão corporal. O réu seria transferido para o CDP (Centro de Detenção provisória) de Sorocaba. Peritos da Polícia Científica compareceram ao local do crime, colheram fotos e dados para elaboração de laudo pericial.