sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Agências do Banco Brasil de Piedade são atacadas por quadrilha

Fumaça saindo da agência do Banco do Brasil (Nossa Caixa)
Foto: Jornal Terra
A cidade de Piedade foi sacudida por explosões numa tentativa de furto à agência do Banco do Brasil (antiga Nossa Caixa). Testemunhas falam que teriam sido seis explosões. Vários tiros foram disparados contra uma viatura da Polícia Militar que se aproximou do local. Ninguém ficou ferido.


Tiros na porta do passageiro, parabrisas, retrovisor e pneu
traseiro direito
Foto: Jornal Terra
A ação dos marginais começou logo depois das 4 horas desta sexta-feira (11). Pelos menos 10 homens fortemente armados fecharam a rua Comendador Parada na rotatória impedindo o acesso de veículo sentido centro da cidade. 

Os alvos da quadrilha foram os cofres principais das agências do Banco do Brasil. Ainda não se sabe se ação foi bem sucedida. Os caixas eletrônicos não teriam sido atingidos.

Cápsulas deflagradas na calçada da rua Comendador Parada
Foto: Jornal Terra
Uma viatura da PM na qual estavam o Cabo Abreu e o Soldado Almeida (ao volante) acessou a rua Abadala Marum (antigo restaurante Bisão Dourado), vinda da Avenida Raimundo Nonato Leite (via marginal) e no momento em que o veículo entrou na estreita rua que fica entre as duas agências do Banco do Brasil, foi atingida inicialmente por um tiro no parabrisas. 

Uma das armas usadas pelos ladrões tinha mira a laser (verde). Os policiais não tiveram alternativa, senão deixar o veículo e se abrigar, pois, uma saraivada de tiros foi disparada em direção a eles. Vários projéteis atingiram a viatura, na porta do passageiro, retrovisor do motorista e pneu traseiro direito foram alvejados. Estilhaços de vidro atingiram um dos policiais, felizmente sem gravidade, apenas pequenos arranhões no pescoço do Soldado Almeida.
Vidro traseiro da viatura da PM estilhaçado
Foto: Jornal Terra

Funcionários de uma padaria situada na rua Comendador Parada estavam carregando um furgão que faz a entrega de pães e foram rendidos pelos bandidos, que chegaram a levar o veículo e o teriam deixado numa rua próxima. As vítimas não sofreram ferimentos físicos e foram logo liberadas.

Inúmeros tiros foram disparados pelos marginais, que após cerca de 20 minutos deixaram o local. Viaturas da Polícia Militar de cidades da região vieram para Piedade. Alguns veículos chegaram a ser abordados nas rodovias, contudo, nenhum suspeito foi localizado. Um Fiat Palio cinza da quadrilha foi visto fugindo sentido Votorantim. Outros veículos teria partido em direção a Ibiúna.
Rua Comendador Parada interditada até segunda ordem
Foto: Jornal Terra

Atualmente a cidade não conta com sistema de videomonitoramento. Há três semanas a Alphagama Vigilância foi contratada pela prefeitura para efetuar tal serviço. A empresa está instalando os equipamentos. Não há informação de quando o sistema começa a funcionar.

Em 18 de junho de 2014 caixas eletrônicos das duas agências do Banco do Brasil e a do Itaú do calçadão foram alvo de explosões.





Tiro passou próximo do policial que dirigia a viatura
Foto: Jornal Terra

Foto: Jornal Terra