quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Responsabilidade no trânsito: campanha estimula estudantes da Rede Municipal

Se o seu filho está matriculado em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino de Piedade, saiba que ele pode estar contribuindo para uma rede de conscientização sobre responsabilidade no trânsito. Isto porque a Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (DITRACOPI) promove, entre os dias 14 a 22 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, intitulada: “No trânsito, suas atitudes fazem a diferença".


A educação para o trânsito deve começar cedo, aliando teoria e prática. Por isso, é indispensável a orientação as nossas crianças, passando por princípios básicos como respeito e segurança nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro”, afirma Tarcísio Nunes Coelho Junior, responsável pela pasta.  

Os professores desenvolverão conteúdo educativo em sala de aula, por meio de textos informativos, vídeos, rodas de conversa, desenhos, pinturas, palestras e exposição de cartazes. Um dos momentos mais aguardados pelas crianças é que um dos trabalhos mais criativos recebe um prêmio especial da DITRACOPI.

Mais de 200 estudantes estão envolvidos na ação, entre as seguintes instituições: E.M.E.I.E.F. Maria Aparecida Vieira de Campos, E.M.E.I.E.F Gregório Rodrigues Machado, E.M.E.I.E.F Anna Ruth Leite Fragnan, E.M.E.I.E.F Marcolino Antonio Nunes, E.M.E.I.E.F Mauricio Franças Camargo, E.M.E.F Cônego José Rodrigues de Oliveira, e E.M.E.F Maria Helena Guazzelli Rosa.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade