JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Biblioteca Municipal recebe escritores Índigo e Ricardo Lísias na "Viagem Literária"

A Biblioteca Municipal “Benedito Ayres da Silva” receberá o Programa Viagem Literária no dia 14 de setembro, com a presença dos escritores Índigo, das 14 às 16 horas, e Ricardo Lísias, das 17 às 19 horas.


O evento é configurado por um bate papo de aproximadamente duas horas com os autores que falarão de suas obras e experiência profissional. O objetivo é desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público.

As escolas que desejam enviar alunos devem fazer um agendamento prévio na Biblioteca, por meio do telefone: (15) 3244-2134, ou endereço: Rua São Jorge, 25 Centro.

Sobre os autores

Índigo: É escritora e jornalista pela Mankato State University (EUA). Sua literatura teve início na internet, no século passado. É autora de As Aventuras de Glauber e Hilda, Um Dálmata Descontrolado, Um Pinguim Tupiniquim, A Maldição da Moleira, Perdendo Perninhas, entre muitos outros. Foi vencedora do 1º Prêmio Literatura Para Todos (MEC), na categoria contos com o livro Cobras em Compota, que teve tiragem de 300 mil exemplares. Nasceu em Campinas (SP) e hoje vive em São Lourenço da Serra (SP), com sua gata e o marido (o marido é dela, não da gata).

Ricardo Lísias: Paulistano, estreou na literatura em 1999, com o romance Cobertor de Estrelas (Rocco), que escreveu enquanto cursava Letras na Unicamp. Em 2007, lançou Duas Praças (Globo), obra vencedora do Prêmio Portugal Telecom. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2008 com Anna O. e Outras Novelas (Globo). Em 2010, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura com O Livro dos Mandarins (Alfaguara), e em 2013, com o Céu dos Suicidas (Alfaguara). Este romance foi vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte. Pela Alfaguara publicou também Divórcio (2013) e Concentração e Outros Contos (2015). É doutor em Teoria e Crítica Literária pela USP.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade