quarta-feira, 1 de julho de 2015

Polícia Militar prende ladrão e recupera moto furtada na Vila Olinda

Um ajudante de 19 anos de idade, morador de Ibiúna foi preso pela Polícia Militar na SP-250 madrugada desta terça-feira (30), após furtar uma Honda CG-125 Fan na Vila Olinda. O veículo foi recuperado e devolvido à vítima.


A solução do crime, apreensão da moto furtada e prisão do autor do delito foi possível graças às informações levantas  e repassadas pelos Cabos Santa Cruz, Rogério, Paiz e os Soldados Arruda e Lara a seus colegas de farda de cidades vizinhas.

O crime se deu na noite de segunda-feira (29), na rua Dirceu Ayres de Araújo, Vila Olinda. A vitima, um homem de 52 anos de idade, acionou a Polícia Militar após ver um indivíduo empurrando sua Honda CG-125 Fan 2005 vermelha da garagem de sua casa e em seguida acionar a moto que acabou furtada pelo marginal.

Cerca de 20 minutos antes o Cabo Santa Cruz e o Soldado Arruda atenderam a uma ocorrência de tentativa de furto de um Voyage na Vila Olinda, porém, o ladrão, que seria a mesma pessoa que levou a motocicleta, não conseguiu levar o carro. 

A vítima contou aos Cabo Paiz e para o Soldado Lara que horas antes do furto, o mesmo rapaz que praticou o delito bateu à porta de sua residência pedindo dinheiro, porém, o morador não tinha nenhuma quantia naquele momento e disse que poderia ajudá-lo em outra ocasião.

Com os dados da motocicleta e as características do suspeito em mãos, os Policiais Militares passaram as informações ao Cabo Rogério que estava na atendimento na sede do Pelotão de Piedade e este as repassou a policiais de cidades vizinhas. Até que às 2h50min a da terça-feira (30) a equipe da Força Tática da 2ª Cia. de Ibiúna comandada pelo Sargento Altomare que havia recebido as informações sobre o fruto pelo rádio, visualizou a Honda surrupiada na Vila Olinda trafegando pela Rodovia Bunjiro Nakao. 

Efetuada a abordagem ao condutor da moto, o ajudante Jean Carlo Pedro de Souza, 19 anos, morador do bairro Pintos, Ibiúna, confessou a autoria do crime. A motocicleta foi apreendida, o indivíduo preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde por determinação do Delegado Dr. Fabrício Lopes Ballarini foi indiciado por furto (artigo 155 do Código Penal). Arbitrada fiança de R$ 3.940, a qual não foi paga e o rapaz foi transferido pela Polícia Civil a uma unidade prisional da região.