terça-feira, 28 de julho de 2015

Caminhão carregado de sal tomba no trevo da usininha

Cargo tombou junto ao acostamento do trevo da SP-79
Depois de mais de oito meses sem acidentes no local, um caminhão carregado com sacas de sal tombou no trevo da usininha no início da tarde desta terça-feira (28). Apenas o motorista estava no veículo e não se feriu no acidente.


O caminhão, um Ford Cargo 2422E -2009 com placas de São José do Pinhal (PR), seguia pela rodovia Raimundo Antunes Soares (SP-&9), sentido Votorantim e segundo o motorista, antes de atingir o quilômetro 116,5 onde está instalado uma radar, o veículo ficou sem freio e desceu ladeira abaixo por cerca de um quilômetro.
Carga de sal espalhada no solo

O condutor do Cargo carregado com sacas de sal ainda conseguiu contornar a primeira curva do trevo de interligação com a Via Antonio Leite de Oliveira, contudo, na ao contornar a segunda curva o caminhão tombou, derrubando quase toda carga no asfalto e no acostamento. Nenhum outro veículo foi atingido.
Veículo acidentado junto à pista não afetou o tráfego




O motorista não sofreu qualquer ferimento. Uma equipe da UBA (Unidade Básica de Atendimento) auxiliou a Polícia Rodoviária na sinalização do local até a retirada do caminhão acidentado do local, o que ainda será providenciado, uma vez que será preciso transferir a carga para outro veículo.






Visão panorâmica do trevo da usininha, como o caminhão
tombado ao fundo
Em agosto de 2014 foi instalado um radar no km 116,5 e desde então o número de acidentes neste trevo diminuiu bastante, sendo registrada somente a colisão de um Gol contra uma placa de sinalização, acidente ocorrido em 17 de novembro que não deixou vítima.





Experiente motorista lamenta o ocorrido