JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Jovem é baleada no bairro dos Cotianos - Ex-namorado é suspeito da tentativa de homicídio

Uma mulher de 21 anos de idade foi atingida por um tiro na nádega na madrugada desta sexta-feira (1º) nos Cotianos. A vítima não corre risco de morte e vinha sendo ameaçada pelo ex-namorado, um menor de idade acusado de participar da morte de um tapeceiro, baleado com um tiro de espingarda em novembro de 2014.


De acordo com informações obtidas junto à Polícia Militar, por volta da 0h30min desta sexta-feira, a vítima, que há alguns dizia estar assustada com as ameaças de morte feitas pelo ex-namorado, caminhava pela Avenida Jacob Hess, próximo à ponte da rua Eurico Vieira Cardoso, quando ouviu dois estampidos e ao começar a correr para fugir do local, sentiu sua perna esquerda queimar, doer e o sangue a correr pelo membro inferior. Os disparos teriam partido de um matagal junto à avenida.

Com muita dificuldade a jovem seguiu até a casa de seu ex-cunhado, onde buscou refúgio até a chegada dos Policiais Militares Cabo Abreu e Soldado Cunha. A vítima foi socorrida pelo GAE-79 à Santa Casa de Misericórdia onde recebeu atendimento médico, teve o local do ferimento suturado, contudo, o projétil - provavelmente uma munição  calibre 22 - não pode ser retirado. O fato foi registrado como tentativa de homicídio junto à Polícia Civil.

Segundo a vítima e uma testemunha, o ex-namorado B.F.S., 17 anos, vinha ameaçando a jovem. Há alguns dias o adolescente teria dito que se a visse no bairro (Cotianos) ele a mataria. B.F.S. é apontado pela Polícia Civil como co-autor do homicídio de um tapeceiro, crime ocorrido no dia 25 de novembro de 2014, na rua Eurico Vieira Cardoso. Na ocasião a vítima trabalhava em sua tapeçaria, quando foi covardemente atingida por um disparo de espingarda. 

O tapeceiro Dirceu Dias dos Santos, 55 anos, morreu no dia 11 de abril devido às sequelas do ferimento causado pelo disparo de arma de fogo que havia lhe deixado tetraplégico desde então. O autor do disparo que atingiu a vítima, um adolescente de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Civil de Piedade no dia 5 de dezembro, 10 dias depois do crime e cumpre medidas sócio-educativas na Fundação Casa.