quinta-feira, 26 de março de 2015

VW Bora destruído pelo fogo na Vila Maria - É o 3º caso de incêndio suspeito em 40 dias na cidade

Acredita-se que o incêndio tenha sido criminoso
Um Volkswagen Bora foi totalmente destruído pelo fogo na madrugada desta quinta-feira (26) na Vila Maria. O veículo estava estacionado em frente à casa de proprietária e não se sabe o que teria causado o incêndio, muito embora o mais provável é que alguém tenha ateado fogo no carro.. Este não é um caso isolado. Em 14 de fevereiro um Fusca fio queimado na Vila Amâncio e ontem, um incêndio sem grandes proporções atingiu parte de um prédio na Rua 20 de Maio, Cotianos. Em todos estes casos a causa provável é de incêncio intencional ou criminoso.


As labaredas de fogo cosumiram o VW Bora em poucos minutos
Segundo aos Soldados Dias e Almeida da Polícia Militar, a dona do VW Bora 2009/2010 prata deixou o automóvel estacionado em frente à sua casa e por volta da 1h30min desta quinta-feira, começou a ouvir barulhos estranhos vindos da rua. 

Ao sair para verificar o que estaria acontecendo se deparou com seu carro em chamas. Desesperada a mulher ligou para a Polícia Militar, que por sua vez acionou o caminhão-pipa da prefeitura, contudo, o fogo rapidamente destruiu completamente o automóvel e a quando a equipe da Defesa Civil extinguiu às chamas nada pode ser salvo.


O que sobrou do VW Bora após o incêndio da madrugada
A vítima acredita que alguém tenha ateado fogo no VW Bora, mas, não soube apontar nenhum suspeito. O veículo será submetido a perícia. 

Incêndios criminosos? - No dia 14 de fevereiro um Fusca que estava estacionado na Rua Antonio Amâncio Vieira, Vila Amâncio, também foi destruído pelo fogo. Na ocasião a hipótese de incêndio criminoso foi a casua mais provável. 





Veículo ficou intulilizável

Fogo em prédio desocupado

Na madrugada desta quarta-feira (25) a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil se courparam no combate de um incêndio num prédio na Rua 20 de Maio, onde funcionava uma concessionária de motocicletas. 

O imóvel estava praticamente vazio, havia apenas colchonetes e plásticos em seu interior, material que foi incendiado e as chamas combatidas por funcionários da prefeitura. 


Guardas Municipais e agentes da Defesa Civil no prédio da
Rua 20 de Maio
Neste caso a suspeita é de que moradores de rua utilizariam o prédio para dormir e um deles pode ater ateado fogo nos colchões e no plástico, o que gerou muita fumaça altmente  tóxica no local. Apesar de não haver evidências de ligação entre os três casos, em menos de 40 dais são três incêndios suspeitos  registrados durante a madrugada na cidade de Piedade.


14 de fevereiro de 2015 - Fusca em chamas na Vila Amâncio