JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 25 de março de 2015

Polícia Civl e GCM prendem homem com 100 gramas de cocaína, arma e centenas de munições

Revólver, mais de 100 munições calibre 22 e mais de 100 gramas
de cocaína apreendidos na ação policial

Em operação realizada desde o início da manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Piedade, com apoio da Guarda Civil Municipal local, efetuou a prisão de um homem de 40 anos de idade, mantinha uma "biqueira" num apartamento no CDHU Ayrton Senna, onde foram localizados um revólver calibre 22, mais de 100 munições do mesmo calibre, 104 gramas de cocaína e dezendas de embalagens para acondiciionar a droga. O indivíduo já possui condenação por tráfico de entorpecentes.

As investigações iniciadas a algumas semanas pela Polícia Civil davam conta de que no apartamento do gesseiro, Wilson Donizetti de Almeida, 40 anos, situado em um dos blocos do CDHU Ayrton Senna, funcionaria um ponto de vendas de entorpecentes. Com base nestas informações, o Delegado de Polícia Dr. Oscar Garcia Machado Júnior requisitou mandado de busca e apreensão para o endereço suspeito, pedido que foi acatado pela justiça local.

Dia movimentado na Delegacia de Polícia de Piedade desde as
primeiras horas do dia
Logo ao romper da luz do dia desta quarta-feira, 25 de março. três equipes da Polícia Civil, juntamente com uma equipe da Guarda Civil Municipal de Piedade, seguiram para o CDHU Ayrton Senna. Ao chegarem no apartamento do gesseiro, uma vez exibido o mandado de busca, os policiais efetuaram buscas pela moradia, vindo a localizar uma porção bruta de cocaína, que em pesagem posterior constatou-se ter 104 gramas. A droga estava escondida num buraco na parde da sala, onde havia ainda 40 eppendorfs vazios (cáspulas plásticas) usada para acondicionar a droga, duas porções do mesmo entorpecente e R$ 55..

Em prosseguimento às buscas no apartamento, a polícia encontrou sete munições calibre 22. Arguido se possuia alguma arma com aquele calibre, Wilson confirmou e mostrou onde estava o revólver Rossi calibre 22 numerado com cabo de madre-pérola municiado com outras sete munições intactas e um estojo com 93 projéteis calibre 22 íntegros. Diante do flagrante, as autoridades policiais deram voz de prisão a Wilson, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e depois das providências de praxe foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CPD) de Sorocaba, onde permanece a disposição da justiça.

Wilson já possui condenação por tráfico de entorpecentes, crime cometido no estado do Mato Grosso do Sul, em novembro de 2009 e foi novamente indiciado por tráfico e ainda por posse ilegal de arma de fogo. O revólver, as munições e a droga apreendidas serão enviadas para perícia.