quinta-feira, 26 de março de 2015

Colisão lateral entre Punto e Mondeo deixa dois feridos na SP-79

Roda dianteira esquerda do Fiat Punto...
Uma colisão lateral entre um Fiat Punto e um Ford Mondeo deixou os motoristas de ambos veículos feridos. O acidente aconteceu ao final da madrugada desta quinta-feira (26), na SP-79, no mesmo local e em condições similares onde dois dias antes um motorista  de uma pick-up Ford Ranger que estavabêbado invadiu a contra-mão de direção e bateu lateralmente em um fiat Uno, vindo a ferir um homem, uma mulher gravemente e um bebê de um ano de idade, levemente. No acidente de hoje, o motoristra do Punto teria dormido ao volante, porém, ele não estaria sob o efeito de álcool.

...e do Ford Mondeo foram arrancadas com o impacto lateral
De acordo com o constatado pelos Policiais Rododivários Soldados Minitti e Machado no local e com os ocupantes dos veículos envolvidos no acidente, por volta das 5h45min desta quinta-feira (26), o Fiat Punto ELX 1.4 2010 preto conduzido por Wesley Renan Ferreira, 23 anos, encarregado, bairro Miguel Russo, que trafegava pela rodovia Padre Guilherme Howell sentido Piedade/Tapiraí, após contornar uma curva, na altura do quilômetro 123,8 (Bairro dos Pintos) invadiu a pista contrária vindo a colidir lateralmente com Ford Mondeo CLX 1997 azul que tinha ao volante o motorista Carlos Alberto Prado, 50 anos, residente no bairro Cavalheiros.
Motorista do Punto teria dormido ao volante
Os dois condutores dos veículo não estariam usando cinto de segurança e ficaram feridos na colisão, sendo que Carlos Alberto bateu a cabeça contra o parabrisa e sofreu um corte no local da pancada. Já Wesley mostrava-se sonolento, razão pela qual, segundo ele próprio e os dois passageiros do carro que dirigia, tenha ocasionado o acidente, ou seja, Wesley teria dormido ao volante e entrado na contra-mão de direção. Os passageiros do Fiat Punto não ficaram feridos.
Parabrisa do Mondeo estilhaçado após o choque da cabeça
do motorista contra o vidro


Wesley e Carlos Alberto foram socorridos pela 
equipe do SAMU e da ambulância da prefeitura à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde receberam os devidos cuidados médicos e ficaram em observação. Segundo a equipe médica que os atendeu não foram detectados ferimentos graves.

Os veículos ficaram bastante danificados, sem condições de rodagem e foram removidos do local por funcionários da UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER. O fato foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, pelo quel responderá o motorista do Fiat Punto.


Ambos veículos ficaram bastante danificados