JORNAL BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Piedade realiza Operação Cata Treco para conter avanço da dengue

Após a primeira ação de combate à dengue no ano, que contou com educadores e alunos da rede municipal, a prefeitura continua a mobilizar a comunidade em torno da necessidade de prevenção. Desta vez, a Administração Municipal envolveu as diretorias de Saúde e Obras para a operação Cata Treco, com visitas às residências com o objetivo de retirar materiais que possam servir de criadouro.


A operação funciona da seguinte maneira: primeiro os agentes de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica visitam as casas, falam sobre prevenção, necessidade do uso de repelentes e pedem para que os moradores separem os materiais descartáveis e que possam servir de criadouro do mosquito. Na semana seguinte, outra equipe, desta vez da Diretoria de Obras, percorre a mesma rota coletando o material, dando o destino correto na sequência. Cerca de 30 profissionais, ao todo, participação da ação.

Entre os primeiros bairros visitados, está o do Bom Pastor. Para os cidadãos, é uma ótima iniciativa de conscientização, além de deixar o bairro mais limpo. “Parabenizo a prefeitura pela preocupação com o bairro. Precisamos disso”, comentou a moradora Janaina Evel.

Nos próximos dias, a operação passará por vários lugares. É importante que a população dos bairros visitados esteja atenta ao cronograma (veja no fim da matéria).

Terrenos baldios

De acordo com a Diretoria de Obras, a próxima fase da campanha envolverá também a Diretoria de Tributos, que notificará proprietários de terrenos baldios para que limpem suas propriedades, consideradas potenciais criadouros. Todos os fiscais da prefeitura estarão engajados na ação.

Ainda como parte das ações de combate à dengue do município, a Diretoria de Saúde se reunirá com Igrejas, associações e outras entidades para que sejam multiplicadores das ações de prevenção no município.


Confira o cronograma da Operação cata-treco:

02/03/15 – Cotianos, Jardim Nunes e Vila Xavier

03/03/15 – Centro

09/03/15 – Bairro Moreiras

10/03/15 – CDHU Ayrton Senna

16/03/15 – Bairro Paulas e Mendes

17/03/15 – Jardim Sinibaldy e Jardim Secol

23/03/15 – Vila Grácio e Jardim São Bartolomeu

24/03/15 – Vila Maria e Vila Amâncio

30/03/15 – CDHU Ezequiel Antonio da Silva e CDHU Marino Godinho

31/03/15 – Vila Olinda


Por : Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade